Belo Horizonte
Por — Belo Horizonte

O prefeito de Belo Horizonte Fuad Noman, PSD, voltou a ser internado no Hospital Mater Dei, na região centro-sul de BH. Segundo o boletim divulgado, o Fuad teve necessidade de tratamento venoso com antibiótico e fisioterapia respiratória, mas já apresentou resposta favorável clínica, laboratorial e radiológica nos exames realizados nesta tarde. Ainda conforme o hospital, a expectativa é de alta nos próximos dias.

Fuad Nomã está hospitalizado desde o final de semana, mas a confirmação dessa internação ocorreu apenas nesta terça. Pela manhã, apesar de não ter comentado a própria internação, Fuad usou as redes sociais para desejar uma boa recuperação ao presidente Lula, que precisou passar por uma cirurgia de emergência.

No mês passado, o prefeito, de 77 anos, precisou ser internado para tratamento de dores nas pernas. Fuad foi diagnosticado com um quadro de neuropatia periférica em decorrência do tratamento oncológico, finalizado em outubro deste ano. A doença afeta os nervos periféricos do corpo e pode provocar dores intensas como as apresentadas pelo prefeito. O prefeito recebeu alta hospitalar no último dia 28, após cinco dias.

Também em novembro, novos exames realizados confirmaram a remissão completa do linfoma não Hodgkin. O câncer no sistema linfático foi diagnosticado no prefeito em julho deste ano. Após três meses de quimioterapia, Fuad Noman anunciou que tinha concluído o tratamento.

Mais recente Próxima Após deslizamento, MPMG pede bloqueio de R$ 200 milhões de empresa responsável por mina
Mais da CBN

A nova legislação tem como objetivo minimizar as distrações causadas pelos dispositivos móveis durante as atividades escolares.

Lula sanciona nesta segunda (13) lei que proíbe uso de celulares em escolas públicas e privadas

Temporais deixaram 10 mortos e 150 desabrigados.

Zema visita nesta segunda (13) áreas atingidas por chuvas no interior de Minas Gerais

De acordo com o texto, os alunos poderão levar os aparelhos na mochila. O uso, porém, será limitado, apenas para casos de saúde ou emergências.

Lei que proíbe celulares nas escolas será sancionada nesta segunda-feira sem vetos

Dez pessoas morreram em desabamentos de imóveis registrados nas cidades de Ipatinga e Santana do Paraíso, neste domingo, após uma chuva forte que atingiu a região. A informação foi divulgada pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, que trabalha nas buscas.

Chuvas em Minas Gerais deixam 10 mortos no Vale do Aço

Polícia Civil investiga as causas de um incêndio que atingiu lojas do Camelódromo da Uruguaiana, neste domingo

Após incêndio, camelódromo da Uruguaiana fica interditado por tempo inderteminado

Em um boletim divulgado neste domingo, a equipe médica do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, do PSD, informou que ele apresenta um quadro clínico estável e em processo de retirada progressiva da ventilação mecânica.

Fuad Nomam tem leve melhora clínica, indica boletim médico

Em Santana do Paraíso, cidade vizinha à Ipatinga, uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas em um desabamento de uma casa durante o temporal.

Chuvas causam estragos em municípios do Vale do Aço (MG)

A proposta foi apresentada em outubro do ano passado e desde então vinha sendo debatida com os governadores.

Ministério da Justiça deve encaminhar PEC da Segurança Pública para Casa Civil nas próximas semanas

Segundo a prefeitura, o município recebeu um volume de 80 milímetros de chuva num intervalo de uma hora.

Pelo menos cinco pessoas morrem em decorrência de chuvas que atingem Ipatinga (MG)