Belo Horizonte
Por — Belo Horioznte

A Justiça de Minas Gerais tornou réu o advogado Raul Rodrigues Costa Lages pela morte da namorada, a advogada Carolina da Cunha Pereira França Magalhães. A vítima foi morta na noite de 8 de junho 2022, aos 40 anos, quando caiu do oitavo andar de um prédio no bairro São Bento, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Na época, a morte de Carolina foi tratada como suicídio. No entanto, as investigações da Polícia Civil apontaram que ela foi assassinada. As informações são do portal g1.

O Ministério Público de Minas Gerais denunciou Raul por homicídio qualificado, com os agravantes de motivo torpe, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio. O inquérito policial, concluído em agosto de 2024, apontou que o relacionamento era “conturbado” e “permeado por frequentes agressões físicas e verbais praticadas pelo denunciado” e por “diversas rupturas e retornos”.

A investigação apurou que Raul e Carolina discutiram na noite do crime, a mulher foi agredida e ficou desacordada. Com a namorada inconsciente, o acusado limpou os cômodos do apartamento, colocou roupas de cama para lavagem, cortou a tela de proteção da varanda e jogou Carolina pela janela, segundo a denúncia do MP. A polícia não conseguiu descobrir se a vitima já estava morta quando caiu.

A reportagem tenta contato com a defesa para um posicionamento.

Mais recente Próxima Operação prende 90 pessoas envolvidas em crimes de estelionato
Mais da CBN

Foi o que disse, em entrevista à CBN, o advogado Paulo Ascenção, que acompanha a família da jovem.

Família de jovem baleada na cabeça por agentes da PRF vai processar a União

Até o momento, 14 corpos já foram liberados para os familiares.

Polícia Civil identifica 15 vítimas de acidente entre ônibus e carreta em MG

Em entrevista ao Jornal da CBN, o ator Tony Ramos disse que o humor do artista era resultado de "muita reflexão".

Tony Ramos: 'Ney Latorraca era um ator de muita reflexão'

Entre os personagens mais lembrados, estão os icônicos Vlad, de Vamp, e Barbosa, da TV Pirata.

Artistas e fãs prestam homenagens a Ney Latorraca nas redes sociais

Em entrevista ao Jornal da CBN, a atriz Cláudia Ohana lembrou a experiência de contracenar com o ator na novela Vamp, exibida entre 1991 e 1992 na TV Globo.

'Era capaz de falar da vida e da morte com humor', diz Cláudia Ohana sobre Ney Latorraca

Ele estava internado desde o dia 20 de dezembro devido ao agravamento de um câncer de próstata.

Morre o ator Ney Latorraca, aos 80 anos de idade

Segundo o Ministério dos Transportes, o trabalho foi reforçado desde ontem, com a participação de 29 mergulhadores profissionais.

Representantes de ministérios e agências federais se reúnem para discutir impactos do desabamento da ponte sobre o Rio Tocantins

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu na noite desta quarta-feira, o primeiro alerta via Cell Broadcast. Esta foi a primeira vez em que o sistema foi utilizado em uma situação real.

Defesa Civil emite um alerta para chuvas fortes com raios e rajadas de vento em São Paulo

O caso aconteceu na véspera de Natal, quando Juliana e a família se encaminhavam para casa de parentes em Belford Roxo para a ceia.

MPF vai investigar conduta de agentes da PRF em caso de jovem baleada com tiro de fuzil