O verão começa em 21 de dezembro. Natal, festa da virada, carnaval, férias. Isso tudo também quer dizer turistas e praias lotadas no Rio. Um bom momento para a economia do estado, com hotéis e restaurantes cheios. E, claro, oportunidades de emprego. Mas, para as praias, essa época é difícil. No fim do dia, ficam repletas de lixo. Uma falta de respeito com um ativo natural, que faz a economia aquecer. Para desenrolar o assunto, o jornalista Edimilson Ávila conversa com Flávio Lopes, presidente da Comlurb.
A Prefeitura do Rio pretende derrubar mais um elevado. Agora, é o 31 de Março, ao lado do Sambódromo. A estrutura é uma importante ligação entre o Centro e a Zona Sul. Pelo projeto, o elevado dará lugar ao Boulevard do Samba. Será que o sucesso da derrubada da perimetral vai se repetir ou teremos transtornos, com sinais de trânsito e a pista cruzando a Av. Presidente Vargas? Para desenrolar o assunto, o jornalista Edimilson Ávila conversa com o vice-prefeito eleito, Eduardo Cavaliere.
As eleições municipais são neste domingo (06). É mais uma oportunidade para decidir os rumos da sua cidade. Muita gente ainda está com dúvidas sobre o processo eleitoral. Para desenrolar o assunto, o jornalista Edimilson Ávila conversa com Eline Íris, diretora-geral do TRE-RJ.
O candidato do PSTU à Prefeitura do Rio, Cyro Garcia, foi entrevistado pela jornalista Mariana Queiroz no Desenrola, Rio. Entre as principais propostas, caso seja eleito, ele pretende municipalizar todos os ônibus da Fetranspor e lutar pela reestatização do metrô, da Supervia e das barcas.
O candidato do partido União Brasil (União) à Prefeitura do Rio, Rodrigo Amorim, foi entrevistado pela jornalista Mariana Queiroz no Desenrola, Rio. Entre as principais propostas, caso seja eleito, ele pretende reduzir o número de secretarias, de 33 para 15, além de transformar a Guarda Municipal em Polícia Municipal, com agentes armados no combate ao crime.
A candidata do partido Unidade Popular (UP) à Prefeitura do Rio, Juliete Pantoja, foi entrevistada pela jornalista Mariana Queiroz no Desenrola, Rio. Entre as principais propostas, caso seja eleita, ela pretende transformar todo o ensino básico em integral ao longo dos 4 anos de mandato.
O candidato do Progressistas à Prefeitura do Rio, Marcelo Queiroz, foi entrevistado pela jornalista Mariana Queiroz no Desenrola, Rio. Afirmou que, se for eleito, vai trabalhar pela valorização do servidor municipal.
A candidata do partido Novo à Prefeitura do Rio, Carol Sponza (Novo), foi entrevistada pela jornalista Mariana Queiroz no Desenrola, Rio. Afirmou que, caso eleita, vai rever os contratos da Prefeitura do Rio e pretende criar parcerias privadas para várias áreas.
O candidato do partido da Causa Operária (PCO) à Prefeitura do Rio, Henrique Simonard, foi entrevistado pela jornalista Mariana Queiroz no Desenrola, Rio. Entre as principais propostas, caso seja eleito, ele pretende acabar, de início, com a Guarda Municipal e armar a população para combater a criminalidade.
No terceiro episódio da série de entrevistas do podcast Desenrola Rio com candidatos à Prefeitura do Rio, candidato do PSOL prometeu mais que dobrar o aluguel social, contratar 2,6 mil agentes de saúde e defende municipalizar trecho das barcas. O deputado federal também disse que pretende alterar a carga horária de trabalho da Guarda Municipal para 12 horas de trabalho por 60 horas de descanso.
No segundo episódio da série de entrevistas do podcast Desenrola Rio com candidatos à Prefeitura do Rio, candidato do PL promete substituir o sistema BRT, reduzir a fila do Sisreg em 80%, armar e dobrar o efetivo da Guarda Municipal. Além disso, o deputado afirmou que quer implementar escola integral de 10 horas, nos próximos 2 anos.
Na estreia da série de entrevistas do podcast Desenrola Rio com candidatos à Prefeitura do Rio, candidato à reeleição pelo PSD defendeu pontos da administração no transporte, saúde, segurança e habitação; admitiu erro na demora da limitação de velocidade na orla da cidade e disse que não teme esvaziamento do Maracanã quando estádio do Flamengo for inaugurado.
O estado do Rio vem implantando câmeras corporais nos policiais militares e, também, um sistema de reconhecimento facial. Em alguns casos, houve polêmica. Para desenrolar o assunto, o jornalista Edimilson Ávila conversa com o major Agdan Miranda Fernandes, diretor de Infraestruturas de Tecnologia da PMERJ.
A partir de agora, o Rio vai avisar a população sobre as ondas de calor. O município criou um protocolo com os níveis, de acordo com a temperatura. Para desenrolar o assunto, o jornalista Edimilson Ávila conversa com Gislani Mateus, superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde da capital.
Mais de uma década de problemas no Hospital do Fundão, da Universidade Federal do Rio de Janeiro. A unidade é importante em alta complexidade e pesquisa, mas tem estrutura precária nos laboratórios, elevadores e até episódios com baratas pelos corredores. Agora, o local tem uma nova administração: a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares. Para desenrolar o assunto, o jornalista Edimilson Ávila conversa com Arthur Chioro, presidente da Ebserh.
Casos têm se multiplicado na internet. Imagens postadas sem o conhecimento e a autorização das pessoas. Constrangimento, injúria. Muitas vezes, envolvendo crianças. Qual o limite? Para desenrolar o assunto, o jornalista Edimilson Ávila conversa com o delegado da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, Luiz Lima Ramos Filho.
Deve ser marcado para setembro o julgamento do caso Henry Borel. O menino de 4 anos morreu quando estava sob os cuidados da mãe, Monique Medeiros, e do padrasto, o ex-vereador Doutor Jairinho. Os dois negam o crime. Para desenrolar o assunto, o jornalista Edimilson Ávila conversa com Leniel Borel, pai de Henry.
O caso ficou conhecido como "brigadeirão envenenado", um dos mais impressionantes dos últimos tempos. Além da vítima, o empresário Marcelo Ormond, duas personagens estão envolvidas nessa trama: as suspeitas do crime. Júlia Pimenta, a namorada do empresário; e Suyane Breschak, que se apresenta como cigana e líder espiritual. Para desenrolar o assunto, o jornalista Edimilson Ávila conversa com o delegado Marcos Buss, titular da delegacia do Engenho Novo.
Para desenrolar o assunto, os jornalistas Edimilson Ávila e Leslie Leitão, também da TV Globo, conversam neste episódio
O tema deste episódio é vacinação. Há três campanhas importantes em andamento na cidade: poliomielite, gripe e Covid-19. Para desenrolar o assunto, o jornalista Edimilson Ávila conversa com Daniel Soranz, secretário municipal de Saúde do Rio.
Bruno Ramos
Milton Cunha para prefeito em 2020, para carnavais DESLUMBRANTES, kkkkkkk. SABE muito.
Matheus Amorim
Ao meu ver, o dinheiro dos royalties do petróleo deveriam ir para ações estruturais como essa da drenagem urbana do Rio. Não sei onde é aplicado a parcela que cabe ao município carioca, mas a do estado fluminense é para tapar o buraco da previdência. Quer dizer, um dinheiro que vem de um recurso finito e que pertence a toda a população, está sendo destinado ao custeio do próprio Estado (privilegiando poucos) em despesas correntes e que não trás mais benefícios para a população. É triste! É Desalentador!