Restaurante
Por

Saia já do celular. Ainda é possível encontrar pessoas ao vivo, em diferentes lugares, ou pelo menos marcar um encontro num lugar bacana. Pensando no Dia dos Solteiros, comemorado neste 15 de agosto, separamos bares na capital paulista para conhecer gente, marcar encontros ou, se assim preferir, apenas conhecer novos cardápios recheados de drinques autorais e comidinhas.

Confira a lista, a seguir:

Salão do bar Guilhotina, em Pinheiros — Foto: Divulgação
Salão do bar Guilhotina, em Pinheiros — Foto: Divulgação

Bar com ambiente descolado situado na zona oeste costuma encher após as 21h e ganha ares de balada. Entre os destaques do menu de bebidas, aparecem os martinis da casa, como o Frutilla e o Mandarine.

Endereço: Rua Costa Carvalho, 84 – Pinheiros . Horário de funcionamento: terça a sexta das 18h à 1h e sábado das 17h à 1h.

Bar do Cofre SubAstor: decoração chama atenção  — Foto: Bruno Geraldi / Divulgação
Bar do Cofre SubAstor: decoração chama atenção — Foto: Bruno Geraldi / Divulgação

Desde a inauguração, em 2019, o Bar do Cofre SubAstor atrai visitantes curiosos pela proposta do projeto de interiores, que reaproveita a estrutura de um antigo cofre de banco. Em um local assim, não vai faltar assunto para encontros.

Endereço: Rua João Brícola, 24 - Centro Histórico de São Paulo. Horário de funcionamento: Terça-feira, das 16h às 23h. Quarta e quinta-feira, das 16h à 0h. Sexta-feira, das 14h à 1h. Sábado, das 12h à 1h. Domingo, das 12h às 20h.

Bar dos Arcos: estabelecimento fica no subsolo do Theatro Municipal  — Foto: Juliano Palma/ Divulgação
Bar dos Arcos: estabelecimento fica no subsolo do Theatro Municipal — Foto: Juliano Palma/ Divulgação

Bar situado no subsolo do Theatro Municipal, no centro de SP, o Bar dos Arcos chama atenção pelas mesas inspiradas no filme O Iluminado. Com carta de drinques assinada por Michelly Rossi, o espaço é ótimo para um happy hour.

Endereço: Praça Ramos de Azevedo, s/n – República. Horário de funcionamento: terças e quartas, das 18h à 1h; quinta e sexta, das 18h às 2h, e sábado, das 18h às 3h.

Pirajá: bar tem inspiração no Rio de Janeiro  — Foto: Rômulo Fialdini / Divulgação
Pirajá: bar tem inspiração no Rio de Janeiro — Foto: Rômulo Fialdini / Divulgação

O Pirajá costuma atrair muitos frequentadores interessados do estilo despojado do bar de inspiração carioca. Entre os drinques autorais, há a caipirinha É minha e ninguém tasca, com cachaça da casa, rapadura mineira e limões taiti e siciliano, e a Alvorada lá no Morro, com cachaça, lichia, amora e folhas de manjericão.

Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 64 – Pinheiros. Horário de funcionamento: segunda, das 12h às 23h; terça e quarta-feira, das 12h à 00h; quinta, das 12h às 01h; sexta e sábado, das 12h às 02h, e domingo, das 12h às 19h.

Le Jazz Petit: bar pequeno tem balcão arredondado  — Foto: Mário Leite / Divulgação
Le Jazz Petit: bar pequeno tem balcão arredondado — Foto: Mário Leite / Divulgação

O espaço é pequeno, como indica o nome, mas tem um balcão arredondado, ótimo para troca de olhares. No cardápio, aparecem drinques autorais e opções de comidinhas para dividir como o pastel de Hachis Parmentier, recheado com rabada desfiada e purê de batatas.

Endereço: Rua dos Pinheiros, 262, Pinheiros. Horário de funcionamento: segunda a quinta-feira, das 17h à 0h; sexta, das 17h à 1h; sábado, das 12h à 1h, e domingo, das 12h às 23h.

Astor: bar tem quatro unidades na capital paulista. Na foto, unidade na Oscar Freire, nos Jardins.  — Foto: Lais Acsa / Divulgação
Astor: bar tem quatro unidades na capital paulista. Na foto, unidade na Oscar Freire, nos Jardins. — Foto: Lais Acsa / Divulgação

Destino fácil e já tradicional de happy hour e encontros, bom para drinques e comidinhas, o Astor atualmente tem quatro unidades na cidade: Vila Madalena, Vila Olímpia, Bela Vista e nos Jardins, o da foto acima, em esquina da Oscar Freire, inaugurada em 2020.

Endereço: R. Oscar Freire, 163 - Jardim Paulista. Horário de funcionamento: segunda-feira e terça-feira, das 12h às 15h30 e das 17h às 23h; quarta-feira, das 12h às 15h30 e das 17h à 0h; quinta-feira, das 12h às 15h30 e das 17h30 à 1h; sexta-feira e sábado, das 12h à 1h30; domingo, das 12h às 20h, e feriados, das 12h às 22h.

Caledonia Whisky & Co.: bar é especializado em coquetelaria e uísque — Foto: Divulgação
Caledonia Whisky & Co.: bar é especializado em coquetelaria e uísque — Foto: Divulgação

Bar foca em interessados em coquetelaria clássica e autoral, e uísques, como indica o seu nome. Há ainda opção de comidinhas para acompanhar as degustações. Aberto em 2020, o espaço também comercializa rótulos de várias nacionalidades durante o dia.

Endereço: Rua Vupabussu, 309, Pinheiros. Horários de funcionamento: terça a sábado, das 18h à 0h.

Eulália, na Vila Olímpia, tem rodas de samba  — Foto: Divulgação
Eulália, na Vila Olímpia, tem rodas de samba — Foto: Divulgação

Para quem quer encontros com música ao vivo, há a opção do Eulália, na Vila Olímpia. O espaço costuma abrigar rodas de samba e tem, no cardápio, drinques autorais e comidas típicas brasileiras como pastel, bolovo e sanduíche Buraco Quente.

Endereço: Rua Cavazzola, 64 - Vila Olímpia. Horário de funcionamento: quinta e sexta, das 18h às 0h; sábado, das 13h às 0h, e domingo, das 13h às 21h. Entrada – de R$ 10 a R$ 35.

Mais recente Próxima 11 restaurantes para comemorar o Dia dos Pais em São Paulo
Mais do Casa Vogue

Especialista indica tipos que estão em alta e sugere diferentes formas de posicioná-las em sua casa

Plantas pendentes para sala: conheça espécies e dicas de decoração

Ávida por experimentação, Cris Bertolucci imprime sua personalidade criativa no desenho de luminárias e mobiliário

A trajetória de Cris Bertolucci como designer de produto e empreendedora: "Eu me interesso em fazer algo bonito"

No Feng Shui existem alguns números da sorte e você é um privilegiado se os encontrar

Quais os números da sorte, segundo o Feng Shui?

Ponto de encontro para amantes de arquitetura, natureza e relojoaria, o primeiro hotel idealizado pelo arquiteto-estrela Bjarke Ingels, na Suíça, revela uma nova faceta da cultura da haute horlogerie, em que tradição, inovação e hospitalidade caminham no mesmo ritmo

Hotel na Suíça assinado por Bjarke Ingels abraça a cultura da alta relojoaria

Documento brasileiro é aceito em 166 países

Passaporte dos Emirados Árabes é o mais poderoso mundo; Brasil é 11º

Casal de apresentadores reuniu familiares para celebração

Pets roubam a cena do Natal na mansão de Angélica e Luciano Huck

Morando na Flórida, ator reuniu familiares para o primeiro Natal da pequena Aurora

Em casa nos EUA, Leandro Hassum se veste de Papai Noel para neta

Árvore e mesa posta foi decorada com famosas personagens dos contos de fadas da Disney

Léo Santana e Lore Improta transformam casa em 'Natal de princesas' para agradar filha

Tonalidade entre o marrom, o laranja e o vermelho, a terracota traz uma dose de rústico aos ambientes, transmitindo a sensação de acolhimento; veja 11 ideias de como usar o tom na sua decoração

Terracota: 11 ideias para combinar a cor e incorporá-la na decoração

Quais plantas de interior escolher para uma casa com pouca luz? Se você achava que era uma missão impossível, vamos lhe dar uma notícia muito boa: existem espécies que se sustentam perfeitamente em cantos escuros. Escolha a sua preferida!

As melhores plantas para ambientes com pouca luz