Não é de hoje que o fotógrafo argentino Ricardo Labougle viaja pelo mundo registrando casas extraordinárias para publicações como Architectural Digest (todas!), World of Interiors, Vanity Fair, T Magazine e, claro, a Casa Vogue.
Apesar da vida praticamente nômade, chama de lar Punta del Este e Menorca, onde costuma passar temporadas mais longas – e, agora, Paris, seu endereço nos últimos dois anos. O motivo? Fotografar as 23 residências que compõem seu novo livro, Inside Paris (Vendome Press, 2024, 320 págs.), lançado este mês.
Os projetos foram escolhidos com base nos proprietários, profissionais do universo das artes, do design e da moda, como Jacques Grange, Studio KO e Vincent Darré. “Fiz uma curadoria bem diversa em termos de estilo, arquitetura, paisagens e formas diferentes de viver em bairros distintos”, conta. Um dos destaques é o apartamento de Muriel Brandolini, que conheceu por meio de Mathilde Favier, diretora mundial de celebridades da Dior e autora do prólogo da obra. Foi ela quem indicou a morada da amiga, localizada no coração do 7e arrondissement, com vista privilegiada para a Basílica Sainte-Clotilde. “Gosto muito da estética de Muriel, marcante e cheia de personalidade.
Mais em Globo Condé Nast
Ela nasceu na França, foi criada entre Saigon e a Martinica e isso se reflete na composição, com sua mistura de estilos única, tomada de beleza e conforto.” Labougle terminou Inside Paris com o próximo projeto em vista – dessa vez, mais perto de casa. Já sabemos que será sobre Ibiza e trará mais residências que com certeza gostaremos de visitar através de suas lentes. A conferir em 2025.
*Matéria originalmente publicada na edição de setembro/2024 da Casa Vogue (CV 465), disponível em versão impressa, na nossa loja virtual, e para assinantes no app Globo Mais.