O tradicional hotel de gelo da Suécia divulgou as fotos das suítes da temporada 2024/2025. Em operação pela 35ª vez, o estabelecimento funciona sazonalmente, sempre no período de inverno europeu. Localizado na vila de Jukkasjarvi, perto das margens do Rio Torne, a atual temporada estará em funcionamento até o mês de abril. As diárias das suítes custam até 13.500 coroas suecas (R$ 7,5 mil, em valores convertidos na cotação atual).
Para as ambientações, foram recrutados 26 artistas de 13 países para criar as 12 suítes do hotel. Um quarto com uma réplica de rinoceronte, um ninho de pássaro e um mundo subaquático estão entre os temas das esculturas decorativas. Os hóspedes são informados antecipadamente que a temperatura no interior do local é mantida a -5 °C.
Neste ano, o salão principal do hotel tem 30 metros de comprimento e conta com lustres de cristal criados a partir de 220 cristais de gelo artesanais. O salão de eventos conta com "glitter gelado", enquanto o icebar convida os hóspedes a uma viagem ao espaço com um astronauta de gelo.
A cada ano, o processo de construção do hotel começa na primavera sueca, quando blocos de gelo são coletados do Rio Torne e armazenados no salão de produção de gelo do Icehotel.
O hotel de gelo é criado ao longo de seis semanas, usando 500 toneladas de gelo. Os artistas que criaram as esculturas foram acompanhados por uma equipe de suporte, com construtores e designers de iluminação.