A transformação do menino Victor Augusto no gamer profissional Coringa, que soma mais de 20 milhões de seguidores em plataformas digitais, é narrada em sua casa de 1,1 mil metros quadrados, em São Paulo – e cada um dos três andares materializa um capítulo dessa história. Assinada pela arquiteta Denise Shiguematsu, a morada é permeada por uma estética contemporânea e jovial, assim como obras de arte que ilustram a conexão do morador com os jogos. “Tínhamos dois universos para integrar em um mesmo lar: o Loud Coringa, streamer e empresário, e o Victor, o jovem de Belo Horizonte que gosta de receber a família e descansar em casa”, lembra Denise.
“Como o Victor é jovem, buscamos mobiliários orgânicos, que também rebatem um pouco da ‘dureza’ das linhas retas”, descreve Denise. “A escultura Realidade Virtual (2023), do artista Beto Gatti, faz referência à profissão dele, ao contexto contemporâneo do seu público e à evolução do mundo, cada vez mais imerso no contexto digital”, acredita a arquiteta. Além de eleger móveis de design autoral brasileiro, Denise optou por pedras naturais nacionais, como o mármore Valentino presente na ilha da cozinha, no home theater e em uma parede do living.
Mais em Globo Condé Nast
Victor conta que há três espaços favoritos na sua nova morada: a lan house, onde ele e os amigos jogam; a sala de estar, com vista para as árvores que cercam a residência; e o seu setup. “É onde eu trabalho, estudo e minha criatividade emerge”, conta o dono da casa, agora, inspirado cotidianamente por todas as suas paixões.