Pendurar lembranças de bons momentos é uma forma delicada de reviver alegrias. Tendência na decoração jovem, a brincadeira rende um faça você mesmo divertido e de baixo custo. Entre os itens necessários para produzir o seu canto de memórias, o único realmente obrigatório é a foto. De resto, você pode variar linhas, prendedores, pregos, washi tapes e até galhos de árvores que você encontra em uma voltinha pela rua. Veja as ideias mais bacanas a seguir e planeje-se para criar o seu.
Elementos naturais
Madeira e sisal dão forma ao modelo vendido pela Umbra. Com cinco linhas, a disposição das fotos pode variar bastante. Note que aqui elas se alternam entre verticais e horizontais e são todas coloridas.
Washi tape
As fitas adesivas coloridas rendem um acabamento bonito e divertido. Como elas aguentam pouco peso, prefira fazer mais varais com menos fotos, para que elas não fiquem caindo.
Acabamento de ponta
O preto preenche todos os elementos desse suporte criativo, desde a vareta de apoio até a linha guia e o detalhe final, feito de papel para scrapbook. As fotos quadradas, todas também sem cor, garantem a unidade visual da peça.
Um pouco de cor
Fitas coloridas e de largura generosa dão origem a esse varal divertido. O acabamento em ferragem meia-lua dourada combina-se com o preguinho no mesmo tom. Capriche na escolha das fotos para que elas casem bem com a paleta da base escolhida.
Vibe rústica
Na próxima vez que você for passear na rua (use máscara!), fique de olho para encontrar um galhinho fofo caído embaixo daquela árvore aí da vizinhança. Ele pode render uma base cheia de charme para o seu projeto.
Versão prática
Duas ripas de madeira presas uma à outra por algumas linhas bastam para manter o varal sempre firme no lugar. Escolha prendedores fofos e aproveite a liberdade de encaixar tantas fotos quanto você ache que bastem, em quaisquer que sejam seus formatos.
Dois em um
Que tal aproveitar o varalzinho para, além de pendurar suas fotos mais queridas, secar algumas ervas aromáticas? Ideia boa, não?
Geometria divertida
Comece assim: bata alguns preguinhos aleatoriamente na parede e depois passeie entre eles com a linha que você escolheu – de preferência na mesma paleta do ambiente. Desenhos criados, você pode dispor como preferir as fotos escolhidas.
Alinhamento elaborado
Uma ripa de pínus e linha bicolor bastaram para esse varal de fotos. O trabalhoso mesmo é fixar todas as imagens num alinhamento equilibrado. O esforço vale a pena, porque o resultado final é uma graça.
Elemento vertical
Uma única linha, prendedores delicados e uma seleção de imagens que conta uma história. O efeito storytelling fica mais divertido se você trocar as memórias com frequência.
Ideia fixa
Em vez de uma linha solta, escolha prendedores elegantes e fixe-os direto na parede, com cuidado para manter tudo alinhado. Esta versão de varal alternativo também tem charme garantido.
Ideia iluminada
Nem só de Natal vivem as linhas de LED. Prender as fotos entre os pontinhos de luz é moda entre os jovens, que ainda aproveitam a claridade sutil que o enfeite é capaz de produzir.