À primeira vista, pode não parecer tão simples organizar um espaço da morada para que todos os membros, incluindo os amigos, consigam conviver com conforto e harmonia. Porém, a decoração pode ser uma grande aliada para tornar o ambiente mais receptivo e agradável para quem o frequenta.
A estrutura dos assentos surge da forma de um cilindro puro esculpido, rodeado por pés robustos, encaixes orgânicos e um encosto orgânico em formato de “T”. Somado a isso, a estética remete a um totem – símbolo usado em tempos antigos por tribos e clãs para representar seus ancestrais.
Com design aconchegante, tem como inspiração a imensidão dos mares representada pelos traços fluidos da arraia. Executada em alumínio, a estrutura traduz a sinuosidade das linhas que se expandem lateralmente em similaridade à amplidão das barbatanas. O conceito captura o movimento suave do peixe ao deslizar na profundidade dos oceanos enquanto executa uma coreografia envolvente.
Parte da coleção Calmaria, a mesa de centro Mar são inspiradas nas piscinas naturais formadas na maré baixa, com um design que evoca a serenidade do oceano. Componíveis entre si, trazem a leveza e permeabilidade da palhinha junto ao vidro e à madeira.
Terceira colaboração de Alex Rocca com a Dpot, a linha de tecidos enaltece o simbolismo cultural e as perspectivas do artista sobre seus antepassados e as pesquisas sobre suas origens. A combinação de cores vibrantes e padrões geométricos faz alusão à rica estética das culturas do continente africano.
Mais em Globo Condé Nast
A linha aposta em móveis com visual dinâmico, que podem ser utilizados de forma unitária ou em composições múltiplas. Para a escolha do nome, a marca guiou-se pelo contraste entre a estrutura robusta e a leveza na sua linguagem - forte e leve assim como um cipó.