Uma casinha rosa no bairro de Notting Hill é um ponto turísticos curioso de Londres, na Inglaterra, — e dor de cabeça para moradores. O imóvel avaliado em £ 1 milhão (R$ 7 milhões, na cotação atual) serviu de cenário para uma das cenas mais icônicas do filme Simplesmente Amor (2003). Desde então, recebe milhares de visitantes. A proprietária, no entanto, não gosta de ver pessoas do lado de fora de sua porta. "Grito com eles", diz.
No clássico de Natal, o personagem Mark (Andrew Lincoln) se declara para Juliet (Keira Knightley) com cartazes bem na entrada da tal residência. O romantismo da sequência é recriado diariamente por casais apaixonados na pequena ruazinha.
A dona do imóvel — uma senhora que prefere ficar no anonimato — admite se sentir incomodada com pessoas fotografando, gravando vídeos, segurando cartazes (como os do filme) e se beijando (como o casal do longa) toda vez que abre a porta.
"É pior no Natal, especialmente no ano passado — quando foi o 20º aniversário do filme. Eu costumava pedir para eles colocarem dinheiro em uma caixa para caridade, mas agora eu só grito com eles. Eles vêm todos os dias e noites. Alguns turistas usam a rua para pedidos de casamento", disse, em entrevista ao Daily Mail.
Vizinhos também não aprovam tamanha visitação. "Não tenho ideia porque as pessoas são obcecadas com isso, é só uma porta", disse uma moradora. "Tem gente lá o tempo todo. Nos fins de semana, podem ser centenas, principalmente, se o tempo estiver bom", observa outra residente.
Apesar da polêmica, a antiga propriedade é uma relíquia no bairro. Com 139 m², tem três quartos, quatro banheiros, uma ampla cozinha, sala de estar, sala de jantar e um jardim na cobertura.
Veja fotos de turistas na famosa casa de Simplesmente Amor: