O que a natureza oferece, aproveitamos para criar cenários belos e significativos para as celebrações de fim de ano. Os capins que vêm do Sul, a variedade de sementes trazidas de Minas Gerais, os pinheiros que simbolizam tanto nesta época natalina. Absolutamente tudo nos inspira a compor mesas e espaços para reunir a família e amigos com amor.
O interessante é que cada vez mais as pessoas têm aderido à decoração natural, deixando de lado as árvores e enfeites artificiais e buscando o encantamento das produções elaboradas com o frescor dos materiais orgânicos. E as possibilidades são infinitas. Mas não se desespere, pois selecionamos algumas ideias simples para você criar a sua própria própria versão natalina.
1. Frescor
Nesta proposta, as velas douradas contrastam com o vaso rústico em cerâmica. As flores e folhagens aromáticas criam um efeito elegante à mesa.
2. Toque rústico
Aqui os aromas das tuias, eucaliptos inebriam os convidados. As texturas em composição com as pinhas ativam a percepção.Aproveite os trilhos de mesa com galhos de Pinheiro, bolas feitas de cipós, sementes coloridas e castiçais de diferentes modelos. Não tenha medo de ousar, teste as combinações e disposição dos materiais.
3. Novas perspectivas
Os elementos naturais podem ser usados de várias formas. Na hora de presentear, utilize nas embalagens de presentes, ou mesmo um buquê de flores que decora um canto estratégico da casa. A natureza nos faz sentir essa sensação de frescor.
4. Mais cor
Vale compor com as cores das roupas de mesa e louças disponíveis. Aproveite tudo que tiver em casa, com enfeites natalinos misturados com flores e folhas.
5. Guirlandas
As tradicionais guirlandas feitas com elementos naturais podem ser usadas durante todo o ano. Inclusive é conhecido o seu símbolo de proteção à casa.
6. Fora do comum
A árvore de Natal também ganha aromas de mata e formas orgânicas. Uma mistura de biomas estrutura uma árvore surpreendente.
7. Maximize
Uma maxi guirlanda com muito verde feita de tuias traz encantamento natural. O bacana é que este tipo de decoração abre muitas possibilidades, em várias ocasiões durante o ano, por não ser temática. Curta esse processo e a presença de quem ama. Boas festas!
A coluna tem colaboração da jornalista Lu de Moraes (A CASAA)