Está em busca do presente de Natal ideal? Se sim, é normal que surja alguma dúvida no momento de escolher um mimo que agrade familiares e amigos. Uma boa dica para facilitar a decisão é se atentar aos gostos e hábitos da pessoa para entender quais seriam as peças certeiras para surpreender nesta data especial.
Para te ajudar nesta missão, selecionamos 10 sugestões de presentes com diferentes funções e estilos que você pode encontrar Casa Vogue Living Market. Confira.
Assinada pelo designer Erik Bonissato, a luminária recebeu este nome devido às esferas produzidas com jequitibá e ao globo fosco de vidro. A estrutura que liga a base até o topo do artigo é revestida com lâmina de madeira natural e pode apresentar variações naturais de cores devido às características do material.
A parceria de mais de 30 anos do arquiteto e designer Porfírio Valladares com o marceneiro Zé Dias resultou nas peças da coleção (i)móveis, da qual as mesas de cabeceira Ed. Key West I e II fazem parte. A linha conta com 16 peças em tiragem única estruturadas artesanalmente, que funcionam como maquete-mobília e maquete-escultura.
O objeto surgiu a partir do desejo de autoexpressão por parte das designers Daniele Quiarella e Debora Baptista, que comandam o estúdio, e se destaca pelos detalhes pontiagudos moldados em contraponto ao formato circular do relógio. Há versões em tauari, peroba-rosa, jequitibá-rosa, imbuia, e cumaru.
Para os amantes de decoração que buscam peças estilosas e cheias de personalidade, o conjunto acima é uma ótima pedida. Perfeitos para adornar mesas e outros espaços da morada, garfo, faca e colher foram executados em bronze fundido e polidos manualmente.
Um delicioso jantar fica ainda mais especial com louças que fogem do comum. Este é o caso do conjunto elaborado por Marina Setubal, que mescla a base neutra com listras divertidas e coloridas. No Casa Vogue Living Market, o kit está disponível em quatro variações de tonalidades.
A obra lançada pela editora Act é composta por cerca de 400 desenhos em carvão que, juntos, criam uma dança, uma cerimônia em homenagem a Exu, em sua qualidade de “senhor do corpo”. Com design e acabamento cuidadosamente pensados em reverência ao orixá que guia e protege o artista Gustavo Nazareno, a publicação bilíngue (português e inglês) também possui textos do criativo e dos curadores Deri Andrade e Danny Dunson.
Com tiragem limitada, o item foi produzido com madeiras de demolição (braúna, muiracatiara e freijó) remanescentes das produções executadas ao longo dos dez anos do escritório. Além disso, o tabuleiro bipartido apresenta junções com imãs para que sirva de estojo para as peças, diminuindo o uso de embalagens.
Apresentando uma forma de uso diferenciada para um objeto do cotidiano, Márcia Nachbar aplicou cera vegetal de soja em uma xícara elaborada por volta dos anos 1930/1940. O nome do acessório foi escolhido em virtude da translucidez deste tipo de porcelana, que ficou conhecida popularmente como “casca de ovo”.
Peças-chave no décor, os quadros são capazes de transformar os ambientes e incrementam o visual das paredes. Uma alternativa perfeita para quem é apreciador de arte é obra Ela é vintage, da artista Claudia Liz, feita com técnica de óleo sobre tela.