Hoje, 23 de setembro, marca o início da primavera no Brasil e, por aqui, as cores e o frescor da estação já aterrissaram no Casa Vogue Living Market. Localizado em São Paulo, o espaço-conceito de decoração, arte e lifestyle conta com itens de diversos designers nacionais e estrangeiros – entre eles, vasos que trarão o clima primaveril para a sua casa.
De diferentes tamanhos, estilos e materiais, os vasos podem receber vários tipos de plantas e flores ou até mesmo serem utilizados sozinhos. Para os amantes dessa peça, selecionamos seis opções para decorar seu lar. Confira:
Para abrir a lista, eis foi o vaso Base Pudim, da designer brasileira Patricia Farogone. A peça faz parte da coleção Tutti Frutti, que traz inspirações do pop-art e da geometria dos anos 1970 em uma série de itens de vidro que resgatam a memória afetiva da infância da artista.
Por ser produzido a partir da estrutura de um tijolo de barro padrão, o vaso do Instituto Campana é ideal para plantas que apresentam maior capacidade de reter líquidos, como cactos e suculentas. Esta e outras peças da mesma coleção foram criadas em uma comunidade de Piracicaba (SP) com materiais predominantes na região. Toda a renda arrecadada com a venda é revertida para os moradores.
Acostumada a trabalhar com porcelana líquida, a designer Heloisa Galvão explorou a porcelana em massa para criar o vaso Tectônica. A peça, que faz parte de uma coleção de mesmo nome, foi inspirada nas estruturas geológicas e reflete um encontro de forças, processos e movimentos.
Produzido e pintado à mão pela designer de joias Elisa Parpinelli, que tem se enveredado pelos objetos, o vaso Néctar Derramou num Dourado é feito de argila branca com esmalte de alta temperatura com detalhes de ouro. A peça faz parte da coleção Safo, que, como define a artista, faz um convite a olhar, tocar e explorar o próprio corpo.
Criado a partir de porcelana canadense, o vaso Slim Big é uma obra da designer Nydia Rocha e é ideal para trazer as cores da primavera para a decoração. Em tom coral, a peça pode receber diferentes arranjos, especialmente de flores de corte.
O vaso BH faz parte do sistema modular de vasos Nômade, que podem ser utilizados de diferentes maneiras: eles funcionam individualmente e podem ser encaixados vertical ou horizontalmente com outros modelos para criar composições que se adaptam a cada espaço e uso. A inspiração do nome vem da infância do designer Augusto Ribeiro, que morou em diversas capitais brasileiras por conta do trabalho do pai — cada módulo foi inspirado em uma das cidades por onde ele passou.