Localizada em uma colina no retiro bilionário da Ilha de São Bartolomeu, no Caribe, um complexo à venda por US$ 59 milhões (cerca de R$ 356 milhões) garantiu o posto de propriedade mais cara na região atualmente.
Composto por nove bangalôs, o complexo – chamado Domaine de Vignette – fica no noroeste da ilha, no distrito de Colombier, e faz parte de um grupo de quatro propriedades localizadas no condomínio fechado Les Étoiles, sendo a maior delas, com dois acres e cinco lotes.
Segundo a Sibarth Real Estate, afiliada à Christie’s International Real Estate e responsável pelo anúncio, o proprietário demoliu a casa original para construir uma propriedade personalizada, com bangalôs individuais, áreas externas e uma piscina. Essas áreas são distribuídas em níveis escalonados que se conectam por passarelas de teca e degraus de pedra azul esculpidos à mão.
Com uma atmosfera acolhedora, natural e contemporânea, o complexo conta com áreas cobertas por madeira Doussié da África Central e por abeto escovado feito à mão da França. Os interiores ainda são adornados com tapetes e arte decorativa caribenha, enquanto a área externa possui mais de 70 espécies de plantas tropicais, incluindo palmeiras Bismarck e Bougainvilleas.
Mais em Globo Condé Nast
As áreas da casa são divididas em diferentes bangalôs: nos dois localizados no nível da entrada, ficam a suíte principal, sala de estar, cozinha e sala de jantar em estilo de restaurante. Nos níveis abaixo, ficam outros dois bangalôs com quartos extras. Para completar, ainda há uma casa de hóspedes, composta por quarto próprio, cozinha e área de estar, e uma residência para o caseiro.