Interiores
A profissão 'Designer de Interiores' é regulamentada
Lei Federal foi sancionada e garante o exercício para elaborar projeto e executar obras nos espaços internos e externos contíguos aos interiores
1 min de leitura
Um grande passo foi alcançado pela Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD). A partir do dia 12/12/2016, dia em que a Lei Federal 13.369 foi sancionada, a profissão de designer de interiores e ambientes é reconhecida em todo o território nacional. “Agora, nós temos uma lei que efetivamente nos reconhece como profissionais, estabelece as nossas competências e fixa princípios que deveremos observar no exercício profissional”, comenta Noura van Dijk, presidente da ABD.
A lei confere aos designers a competência para elaborar projetos e executar obras nos espaços “internos e externos contíguos aos interiores”, abrangendo todo o escopo de trabalho do profissional: pisos, revestimentos, forros, luminotécnica e mobiliário fixo. A qualificação vai além do aspecto estético da atividade, agregando também amplo conhecimento em desenho técnico, teorias, normas técnicas, ergonomia, iluminação, acústica, conforto térmico, segurança e acessibilidade.