Ambientes
Estilo boho: saiba mais sobre este décor eclético e lindo
A verve maximalista combina mix de texturas, cores, estampas e elementos vintage
2 min de leituraEsqueça Mies van der Rohe. Acreditar que menos é mais vai contra os princípios do estilo boho, marcado pela mistura exuberante de texturas, cores e estampas com elementos naturais e de alma vintage. Frequentemente associado à vida dos ciganos, o clima boho – ou bohemian – ganhou gradações mais amenas nos últimos tempos. Caso da scandi boho, que suaviza a paleta em nome de um visual mais contido, mas sem abrir mão da riqueza de materiais. Atualizamos as inspirações em 10 ambientes para você entrar na onda de que mais é mais. Vem com a gente!
Acampamento cigano
Vem de Dresdem, na Alemanha, um resumo rico do que há de mais acolhedor na vibe boho. Plantas por todos os lados, um belo tapete felpudo, almofadas de veludo e uma parede cheia de memórias das viagens da influencer Aline Lieselotte.
Flores e listras
A designer inglesa Mel Boyden encheu de flores gigantescas a parede da cabeceira e, sem medo, cobriu com listras a cama romântica. A cortina cor de rosa completa o cenário idílico com graça de sobra.
Verde precioso
O tom de esmeralda colore as paredes do ambiente que serve de home office para a empresa de organização norte-americana Horderly. Toques dourados pontuam o décor, que se completa com madeira, pele e plantas, quase camufladas diante da pintura.
Paleta neutra
Apague os tons fortes, mas mantenha tudo o mais que traz acolhimento. Plantas, fibras naturais e tecidos diversos dão forma a este living da Malásia, que se apresenta como scandi boho. Trend para guardar entre as favoritas.
Gelo quente
No meio das geleiras da Finlândia, o Artic Tree House Hotel tem suítes voltadas para as paisagens da natureza gelada. Nas suítes, no entanto, o que não falta é calor: ele vem das peles que cobrem as cadeiras Butterfly, da madeira do piso, parede e tetos e das cortinas claras, que casam com a paleta da floresta ao redor
Cenário de inverno
A upcycler Yvonne Purcell, que vive na costa leste da Irlanda, criou um deck boho com uma paleta de azuis e marrons acinzentados que parece saído de um filme. Escolha a sua manta, passe um café bem quente e aproveite o clima ao redor.
Dentro e fora
A designer polonesa Marzena Marideko aproveita o melhor das janelas tipo mansarda, que trazem para dentro de casa a luz natural que chega pelo teto em vez das paredes. Aqui, o charme boho se revela com o uso das luzes em fio, outro trunfo do estilo que merece ser multiplicado por aqui.
Linguagem escandinava
A influencer dinamarquesa escolheu diferentes modelos de cadeiras assinadas, todas passeando pelos beges, para compor o canto de jantar da casa. Meio hygge, meio hippie, muito boho. Tapete da Benuta.
Elemento de peso
Basta uma cor forte no veludo para demarcar a presença do boho mais clássico. Aqui, a holandesa Mindy Schroor mostra que sabe combinar cores ao escolher o cinza terroso para cobrir a parede de fundo. A pintura figurativa faz par com o tapete floral e traz o maximalismo sem errar.
Tema botânico
No home office da escritora Manuela Kaplan, o arco pintado na parede delimita a área de trabalho, ao passo em que as plantas e os tons de verde espalhados pelo ambiente – note os quadros com tema botânico – cuidam de unificar tudo de um jeito cool. Inspiração que vem da Áustria.