Ambientes
Top 10 salas de jantar rosa, tom que não vai sair de moda tão cedo
Aprenda a criar uma decoração encantadora com a cor
4 min de leituraTodos que são apaixonados por decoração ou moda sabem que o rosa é o tom que vem reinando nas roupas, paredes e móveis desde 2016. Mesmo que outras cores tenham sido escolhidas para fazer sucesso (é o caso do Greenery, no começo de 2017), algo em nosso olhar é conquistado pela nuance, que ao que tudo indica, não vai sair de cena tão cedo.
Mesmo que pareça inusitado para uma sala de jantar, os exemplos abaixo demonstram que o rosa pode levar leveza (quando é claro) ou uma energia eletrizante (quando é mais forte) para a hora da ceia. E pode acreditar: ele cabe tanto em ambientes mais enxutos, reforçando o aconchego, quanto em espaços mais amplos. Deleite-se com o tom, pegue os pincéis e prepare-se para pintar suas paredes (ou móveis!), porque a cor certamente ainda vai te conquistar!
LEIA TAMBÉM: Cor de 2018: as nossas apostas para o próximo ano
Sala de jantar rosa com piso azul
O rosa foi ideal para a sala de jantar dessa casa que deu chance às cores, ao cobrir todos os espaços, que antes eram brancos, com alguma cor interessante. Como o tom não é clarinho, mas sim impactante, invadindo até mesmo a mesa redonda, o único item decorativo é um quadro de grafias na parede. A maior lição aqui é que o azul continua a ser uma par pefeito para a cor. Usado tanto piso quanto na cadeira, o duo convence o olhar, não é mesmo?
Sala de jantar rosa maximalista
Não é só rosa. É rosa, azul, tem luz neon e luminária pendente! Na sala de jantar do casal Sydney Krause e Fabrice Bouty, no Canadá, mais é mais. A combinação de cores é ousada, mas está em alta no décor e embeleza o olhar. A madeira aparece nas cadeiras e na mesa, que é retrátil, uma ótima opção para espaços menores. O tapete e as plantas dão o toque final.
LEIA TAMBÉM: 15 quartos em diferentes tons de rosa
Sala de jantar rosa e marrom
Os tons terrosos são cada vez mais tendência no décor. Até o rosa ganhou uma versão dessaturada, calma e perfeita para quem não quer grandes estripulias em sua sala de jantar. Esse é o exemplo dado pela marca de tintas Dulux, que apostou também na parede bicolor como truque decorativo. Um ambiente pacífico e com ares artesanais, que representa as grandes tendências da atualidade.
Sala de jantar rosa clean
É possível ser minimalista e ter uma decoração mais sóbria mesmo que as paredes do ambiente sejam coloridas? É sim! A prova é essa sala de jantar de inspirações escandinavas. Nela, o laranja também foi utilizado, deixando claro que as nuances são doces e leves — e se conectam com outros ambientes, como com a sala integrada ao lado, que também recebe o tom. A mesa de madeira, da marca e15, de Londres, deixa o espaço ideal para seu verdadeiro propósito.
LEIA TAMBÉM: 10 lindas cozinhas com tons de rosa
Sala de jantar com rosa eletrizante
O tom de rosa da sala de jantar do estilista Manish Arora passa longe do rosa desbotado que tem sido sucesso nos últimos anos. Para que ele continue bonito, a presença de outros tons foi essencial — e também do jogo de composição, já que a porta, a parede e até mesmo a luminária foram cobertas por cores. O décor de acrílico é moderno, mas todo o entorno do ambiente é clássico: as boiseries românticas, o espelho barroco, a lareira… Equilíbrio perfeito!
Sala de jantar branca com móveis rosa
Para alcançar um décor harmônico com o tom do momento não é preciso pintar todas as paredes com ele. Na verdade, a sala de jantar rosa e futurista acima exibe que, sobre o branco, o rosa reina soberano, trazendo toda a atenção para si, mesmo que esteja só nas cadeiras.
Sala de jantar rosa com madeira clara
Quem não quer exagerar ao apostar na cor pode aplicar o tom em só uma parte das paredes. É o caso dessa sala de jantar que combina espertamente o truque com um painel de madeira clara, ideal para quem precisa delimitar os espaços de forma inovadora. Os pendentes metalizados também fazem toda a diferença, porque levam brilho para o décor. Pode investir!
E MAIS: 20 ambientes decorados com rosa
Sala de jantar rosa com móveis pretos
O mais lindo dessa sala de jantar rosa criada pela Ferm Living é que ela apostou no contraste para poder brilhar. Só que, para existir contraste verdadeiro, até mesmo a fina estante foi coberta com o tom, que é um rosa queimado. O contraponto são as cadeiras, mesa e banco pretos — que, descombinados, tornam tudo mais provocativo. O tapete é o toque final, já que ele leva aconchego sem competir com os outros elementos.
Sala de jantar rosa com clima artsy
Às vezes a sala de jantar se resume a uma mesa extensa — e tudo bem, afinal, esse é o foco do espaço! É o caso do ambiente do café australiano Mister Hoffman, que investiu no rosa candy color nas cadeiras para criar a decoração. A combinação com os bancos de estampa florida poderiam ficar exageradamente românticas caso a pintura da parede não viesse quebrar o clima. Ah: não se esqueça de iluminar bem o espaço, como manda esse décor.
E TAMBÉM: Do piso ao teto, 15 salas na cor rosa
Sala de jantar rosa com degradê nas paredes
Quer investir no tom rosa, mas não sabe como? Faça um degradê! Como mostra essa sala de jantar, o efeito é mais sutil do que uma parede inteira ou uma separação clara entre dois tons. A madeira, que aparece no piso, nas cadeiras e nada mesa, continua uma grande aliada para a nuance clara.
Quer acessar mais conteúdos da Revista Casa Vogue? Baixe já o nosso aplicativo, disponível também no Globo Mais. Nele você tem acesso a reportagens exclusivas e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.