Missão
Casa e Jardim deseja despertar o interesse pela casa e ser uma ferramenta capaz de tornar possível o sonho de qualquer pessoa de morar bem. Preocupa-se em difundir tendências e movimentos do mercado de decoração, paisagismo, arquitetura e design sem imposições, respeitando estilos, histórias e comportamentos individuais. Publica projetos de interiores que tenham alma, que fujam da beleza sem vida de ambientes com cara de vitrine, sejam eles feitos por profissionais da área ou não. Tudo para que todos tenham o direito de viver com conforto em um ambiente único.
Valores
1. Acreditamos no bom jornalismo, produzindo matérias que, além de belas, tragam informações completas e bem apuradas.
2. Acreditamos que decoração e design sejam assuntos de grande importância. Morar bem traz satisfação, prazer e melhora a qualidade de vida.
3. Acreditamos que a casa seja um lugar sagrado, de repor as energias, por isso é essencial que seja harmoniosa.
4. Acreditamos em decorações que não sigam só modismos, mas que resguardem a memória e revelem o histórico do morador por meio de móveis e objetos pessoais, sejam eles heranças de família ou lembranças de viagens, criando ambientações únicas, verdadeiras e que emocionem.
5. Acreditamos na importância dos prazeres simples da vida: colocar flores num vaso, sentir o cheirinho do bolo assando no forno, a maciez de um lençol recém-lavado, a luz natural entrando pela janela...
6. Acreditamos na alegria, inclusive da casa, para quebrar a rotina. Por isso, incentivamos o uso de cores e de peças com design bem-humorado.
7. Acreditamos na renovação para trazer movimento não só à casa, mas também para a vida de seus moradores. Trocas simples, como de almofadas e de cores nas paredes, são sinais de recomeço.
8. Acreditamos na importância de incluir o verde em casa. Plantas e flores tiram a frieza da ambientação. Cuidar delas é uma terapia, uma forma de relaxar e de exercer a responsabilidade. Se bem cuidadas, o trabalho é recompensado ao vê-las frutificarem e florescerem.
9. Acreditamos que uma casa não tem vida sem a presença de pessoas - familiares ou amigos -, bichos de estimação ou plantas.