The Kooks lançou o Let’s Go Sunshine, na última sexta-feira (31). O disco possui 15 faixas e é o quinto trabalho em estúdio da banda britânica, que não lançava álbum de inéditas desde ‘Listen’ (2014).
O grupo fugiu da tendência dos sintetizadores no Indie Rock e apostou no resgate do Brit Pop, movimento que se popularizou na década de 1990. Com melodias suaves e guitarras acústicas, Let’s Go Sunshine traz um quê de Oasis, um pouco de Blur, com o toque do ‘Inside In/Inside Out’, álbum de estreia do The Kooks.
Para quem esperava novidades, o álbum pode soar repetitivo. Mas, para os admiradores da sonoridade do Brit Pop, Let’s Go Sunshine é bem sucedido. No geral, o lançamento é vibrante e gostoso de ouvir.
A banda de Brighton deu algumas voltas antes de lançar Let’s Go Sunshine. Em entrevista ao Metro UK, o vocalista Luke Pritchard disse que precisaram mudar até de produtor para chegarem ao que realmente queriam fazer. “Nós decidimos que queríamos definir o que é o The Kooks, então resolvemos que iríamos fazer um álbum de banda britânica e ter química como banda. (…) Então trocamos de produtor e começamos de novo”, disse.
*sob supervisão