BMW do Brasil

BMW do Brasil

Fabricação de veículos automotores, reboques e carrocerias

Puro Prazer de Dirigir

Sobre nós

Bem-vindo ao perfil do BMW Group Brasil. No Brasil, representado pelas marcas BMW, MINI e BMW Motorrad, o BMW Group é o principal fabricante premium de automóveis e motocicletas do mundo e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países. Em 2020, o BMW Group vendeu cerca de 2,3 milhões de automóveis mais de 169.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2020 foi de aproximadamente 5,222 bilhões de Euros com receitas de 98,990 bilhões de Euros. Desde 31 de dezembro de 2020, o BMW Group tem uma força de trabalho de 120.726 colaboradores. O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

Site
http://www.bmw.com.br
Setor
Fabricação de veículos automotores, reboques e carrocerias
Tamanho da empresa
501-1.000 funcionários
Sede
São Paulo, SP
Fundada em
1916

Atualizações

  • Ver página da empresa de BMW do Brasil, gráfico

    178.050 seguidores

    BMW Group Planta Araquari completa dez anos! Maior fábrica de carros premium da América do Sul celebra 10 anos com mais de 100.000 unidades produzidas. Uma década de história e orgulho! Há 10 anos, a maior fábrica de carros premium da América do Sul foi inaugurada em Araquari (Santa Catarina). Mais de 100.000 veículos foram fabricados desde o início da produção. O BMW Série 3 e o BMW X1, produzidos em Araquari, são líderes de vendas em seus segmentos no Brasil e garantem à marca a liderança no segmento premium pelo sexto ano consecutivo. A planta também produz atualmente o BMW X3, o BMW X4 e, em poucas semanas, o BMW X5 PHEV, o carro mais tecnológico e sofisticado já fabricado na América do Sul. Em dezembro de 2023, o BMW Group anunciou um aumento de 10% na produção da planta Araquari a partir de 2024, visando alcançar uma produção anual de 11.000 unidades. Além disso, a mão de obra está crescendo constantemente e sendo treinada para produzir veículos eletrificados. A planta Araquari é responsável pela produção do BMW Série 3 e do BMW X1, os carros mais vendidos no Brasil nos últimos cinco anos. “O BMW Group é guiado pelo princípio de que ‘a produção segue a demanda do mercado’. Nossa decisão de trazer o X5 PHEV para Araquari foi incentivada pelo forte desempenho dos modelos eletrificados em nosso portfólio no mercado brasileiro. Até agora, um em cada quatro BMWs vendidos aqui é totalmente elétrico ou híbrido plug-in. E estou convencido de que o novo X5 PHEV produzido localmente ajudará a aumentar essa participação”. E Nedeljković acrescenta: “A planta Araquari tem uma linha de produção flexível e, portanto, está pronta para produzir modelos híbridos ou elétricos em um curto espaço de tempo, dependendo da demanda do mercado”. Aqueles que viajam pela BR-101, na região de Araquari, são impactados por uma imensa planta de produção premium. As instalações do BMW Group ocupam uma área de 1,5 milhão de m², com 112.893 m² de edificações, cercadas por áreas de preservação. A infraestrutura local oferece uma linha de produção completa, incluindo área de carroceria, pintura, linha de montagem, processos de qualidade e logística, além de laboratórios, edifícios administrativos e auxiliares. Também abriga a sede conjunta com o escritório em São Paulo do único escritório global de engenharia do BMW Group na América do Sul. O programa de visitas "Inside BMW Group Brazil", lançado há dois anos, tem sido um sucesso. Adultos e crianças com mais de 10 anos entram na fábrica todos os dias, exceto nos fins de semana e feriados, para ver de perto a montagem dos carros. Eles também têm a oportunidade de fazer um passeio na pista de testes práticos, conduzido por um motorista especializado. O programa de visitas é gerenciado pela Serra Verde Express, que oferece o serviço em dois turnos, às 9h e 13h. Até agora, mais de 3.000 pessoas já visitaram a Planta Araquari.

    • Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
  • Ver página da empresa de BMW do Brasil, gráfico

    178.050 seguidores

    Mais leve e veloz, BMW M4 CS chega ao Brasil em tiragem limitada. Após o lançamento do BMW M3 CS há dois meses, agora é a vez de o BMW M4 CS chegar ao Brasil. O modelo também é colecionável e muito exclusivo, em tiragem limitada de 35 unidades. O cupê é um modelo adicional ao portfólio M, juntando-se a outros ícones esportivos como BMW M2, BMW M3 e BMW X6M. Juntos, os modelos de alto desempenho BMW M e M Performance bateram recorde de vendas no primeiro semestre de 2024 na América Latina, com 2.502 unidades comercializadas (+5% em relação ao primeiro semestre de 2023). Com visual e desempenho agressivos, o BMW M4 CS usa um motor similar ao do BMW M3 CS. São seis cilindros em linha, tecnologia TwinPower Turbo com pressão das duas turbinas aumentada para render 550 cv de potência (40 cv a mais do que o M4 Competition) e 650 Nm de torque. Ou seja, 100 Nm a mais do que o M4 Competition. Disponível nas cores Isle of Man Green (Individual Frozen), Cinza Brooklyn, Riviera Blue (Individual) e Preto Safira, o BMW M4 CS se destaca visualmente pela grade BMW em forma de rim e sem moldura, para reduzir o peso, e com design inspirado nos carros de corrida. Assim como foi apresentado no M3 CS, os recursos estéticos incluem linhas de contorno vermelhas. Outro item estético que compõe o visual do modelo é o tapete de veludo, transformando o interior em um ambiente refinado e exclusivo. Para a conectividade do BMW M4 CS, são oferecidos Serviços Connected Drive, Pacote Connected Professional, Smartphone Integration, BMW Live Cockpit Professional e BMW teleservices. O modelo também tem compatibilidade com o My BMW App. Com ele, é possível ativar funções remotas, como localizar o veículo, trancar e destrancar o carro, acender os faróis, e acionar a ventilação do carro. Além disso, com o My BMW App é possível verificar o status do carro, caso tenha alguma porta ou janela aberta, ter informações sobre a quilometragem, o nível de combustível, manutenções e serviços necessários, localizar e fazer contato com concessionários, mensagem de check control, como fluído de freio, e ainda receber notificações a cada atualização remota de software (Remote Software Upgrade). Todas as unidades que chegam ao Brasil têm garantia de 24 meses e BMW Service Inclusive (BSI) disponível. O BSI é um programa que oferece serviços de manutenção de veículos BMW, com cobertura mundial na rede de concessionárias autorizadas, sem custo adicional dos serviços cobertos por um período de 3 anos ou 40.000 km, o que ocorrer primeiro.

    • Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
    • Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
    • Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
  • Ver página da empresa de BMW do Brasil, gráfico

    178.050 seguidores

    BMW Série 3 ganha atualizações no exterior e no interior para continuar na liderança absoluta do segmento de sedãs premium. Ser o sedã premium líder em vendas no Brasil exige estar sempre atualizado para não perder o seu reinado. E o BMW Série 3 não poupa esforços para isso. O modelo acaba de receber mudanças pontuais para continuar atualizado e conquistando o público. Produzido na fábrica do BMW Group em Araquari, o modelo já está à venda no Brasil. Externamente, a grande novidade fica para os novos designs das rodas na 320i M Sport, que ganham um desenho moderno e esportivo, garantindo ainda mais exclusividade ao visual do modelo. Por dentro, o novo Série 3 ganha novos volantes, de acordo com a versão. As variantes GP e Sport GP ganham um volante de apenas dois raios, com design bastante semelhante ao encontrado no BMW iX, trazendo bastante modernidade e requinte ao habitáculo do sedã. A versão M Sport passa a ser equipada com um novo volante esportivo, com base achatada, aumentando a sensação de esportividade do modelo. As saídas de ar do painel também foram redesenhadas e têm desenho mais clean e requintado. Além disso, todas as versões são equipadas com o BMW Live Cockpit Professional, uma incrível tela curvada, composta por duas telas, com 12,3” (painel de instrumentos) e 14,9” (multimídia), que rodam o novo Sistema Operacional 8 e exibe as informações de maneira atraente e intuitiva. Há ainda o Assistente Pessoal Inteligente BMW (Intelligent Personal Assistant), sistema testado e desenvolvido pelo time da engenharia da empresa no Brasil por meio de uma parceria com a equipe global, sediada na Alemanha, capaz de executar inúmeras funções no veículo ou explicar o funcionamento de equipamentos sendo ativado por comando de voz com a frase “Olá BMW”, ou qualquer outra frase que for programada pelo motorista. O modelo pode ainda se conectar com a Amazon Alexa e casas inteligentes, além de estar apto para receber atualizações remotas de software quando disponíveis. O novo BMW Série 3 já está à venda nas concessionárias da BMW no Brasil nas versões 320i GP, Sport GP e M Sport em cinco opções de cores para a carroceria (Branco Alpino, Preto Safira, Cinza Skyscraper, Cinza Brooklyn e Azul Portimão) e sete opções de acabamento interno (Sensatec Preto, Sensatec Cognac/Preto, Sensatec Tacora Red/Preto, Couro Vernasca Preto/Preto, Couro Vernasca Mocha/Preto, Couro Vernasca Preto com costura Azul e Couro Vernasca Oyster/Preto).

    • Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
    • Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
    • Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
    • Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
  • Ver página da empresa de BMW do Brasil, gráfico

    178.050 seguidores

    BMW Group anuncia seu retorno ao Salão Internacional do Automóvel de Paris 2024 O BMW Group reavalia constantemente sua presença nas grandes feiras internacionais do automóvel, bem como suas parcerias, com o objetivo de encontrar as plataformas e formatos que garantam uma comunicação ideal de suas iniciativas em eletrificação, circularidade e digitalização. Além disso, o BMW Group tem o prazer de anunciar seu retorno ao próximo grande evento da indústria automotiva francesa, o Salão do Automóvel de Paris, que ocorrerá de 14 a 20 de outubro de 2024. Esta será uma oportunidade para o fabricante apresentar sua forte oferta de produtos, voltada para o futuro e que contribui para redefinir os contornos do automóvel de hoje e de amanhã. Três marcas do BMW Group estarão representadas na Porte de Versailles, pois no estande combinado da BMW e MINI também haverá modelos da BMW Motorrad que ilustrarão as soluções de mobilidade urbana oferecidas pelo grupo. As participações mais recentes foram marcadas pelas estreias mundiais de conceitos e veículos como a sétima geração do BMW Série 3 (2018), o BMW Concept X2 (2016), que antecipava o BMW X2 de primeira geração, o BMW i3 e o BMW i8 Roadster, o BMW Concept Active Tourer em 2012 (que prefigurava o primeiro monovolume compacto da marca) ou, um pouco mais atrás no tempo, o MINI Cooper em 2000, que anunciava o renascimento de uma marca cujo sucesso a levou a todo o mundo.

    • Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
    • Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
    • Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
  • Ver página da empresa de BMW do Brasil, gráfico

    178.050 seguidores

    BMW Group Brasil abre inscrições para edição 2025 do prêmio Supplier Day. Estão abertas as inscrições para o BMW Group Supplier Day 2025, uma premiação destinada aos fornecedores do BMW Group Brasil. O BMW Group Supplier Day 2025 será dividido em quatro (4) categorias: - ESG - Meio Ambiente (Sustentabilidade Ambiental); - ESG - Social (Diversidade & Inclusão); - ESG - Governança; - Inovação. Os fornecedores de compras diretas e indiretas serão divididos em dois subgrupos: - 1 a 500 colaboradores; - Maior ou igual a 501 colaboradores. O concurso irá premiar oito fornecedores, sendo dois vencedores por categoria, um de cada subgrupo, independentemente se é um fornecedor de compras diretas ou indiretas do BMW Group Brasil. As ações serão avaliadas por comissões internas do BMW Group Brasil voltadas para o assunto de cada categoria. O evento de premiação será realizado no dia 13 de março de 2025, em São Paulo. Todos os fornecedores do BMW Group Brasil podem se inscrever na premiação. O prazo termina no dia 15 de novembro e as inscrições devem ser feitas acessando aqui. No site de inscrição também há o regulamento do prêmio para consulta. Para mais informações sobre o BMW Group Supplier Day 2025, clique aqui: https://lnkd.in/dgnjtT34

    • Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
  • Ver página da empresa de BMW do Brasil, gráfico

    178.050 seguidores

    Pioneiros do hidrogênio: BMW Group e Toyota Motor Corporation aumentam parceria para oferecer opções de veículos elétricos movidos a célula de combustível (FCEV) para carros de passeio. A BMW planeja lançar seu primeiro veículo elétrico de célula de combustível (FCEV) de produção em série em 2028, oferecendo assim aos clientes uma opção adicional de trem de força totalmente elétrico com zero emissões em um BMW. O BMW Group e a Toyota Motor Corporation estão reunindo sua força inovadora e suas capacidades tecnológicas para trazer uma nova geração de tecnologia de trem de força de célula de combustível para as estradas. Ambas as empresas compartilham a intenção de avançar a economia do hidrogênio e estenderam sua colaboração para levar essa tecnologia local de emissão zero para o próximo nível. Após testar com sucesso o BMW iX5 Hydrogen em todo o mundo, o BMW Group está agora se preparando para a produção em série de veículos com sistemas de propulsão a hidrogênio em 2028 com base na tecnologia de trem de força de última geração desenvolvida em conjunto. Os modelos de produção em série serão integrados ao portfólio existente da BMW, ou seja, a BMW oferecerá um modelo existente em uma variante adicional de sistema de propulsão de célula de combustível de hidrogênio. Como a tecnologia FCEV é outra tecnologia de veículo elétrico, o BMW Group a vê explicitamente como um complemento à tecnologia de propulsão usada por veículos elétricos a bateria (BEV) e ao lado de veículos elétricos híbridos plug-in (PHEV) e motores de combustão interna (ICE). O BMW Group e a Toyota Motor Corporation estão juntos há mais de uma década de colaboração confiável e bem-sucedida. Com base nisso, as empresas agora estão estendendo sua cooperação para acelerar a inovação de sistemas de trem de força de célula de combustível de próxima geração e serem pioneiras nessa nova tecnologia.

    • Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
    • Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
    • Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
  • Ver página da empresa de BMW do Brasil, gráfico

    178.050 seguidores

    Save The Wagons: BMW apresenta o novo BMW M5 Touring nos EUA. Tão aguardado e desejado pelos clientes da marca, o novo BMW M5 Touring foi apresentado durante o Monterey Car Week na Califórnia. Com visual musculoso e extremamente esportivo, o modelo tem, pela primeira vez na história, um conjunto de propulsão híbrido. Chamado de M Hybrid, esse sistema une um motor V8 de 4,4 litros e um motor elétrico integrado à transmissão M Steptronic de oito velocidades. Juntos, esses motores resultam em uma potência total de 727 cv e 1.000 Nm de torque, que levam o novo BMW M5 Touring de 0 a 100 km/h em apenas 3,6 segundos. A velocidade máxima padrão é de 250 km/h, mas pode ser aumentada para 305 km/h caso o modelo esteja equipado com o pacote M Driver opcional. O início das vendas do novo BMW M5 Touring está previsto para novembro de 2024 e seguirá de perto o início da produção na Planta do BMW Group em Dingolfing, na Alemanha. Os mercados que receberão o modelo em primeira mão serão Alemanha e os EUA, seguidos por Grã-Bretanha, Canadá e Suíça. Não há previsão de venda do novo BMW M5 Touring no Brasil.

    • Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
    • Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
  • Ver página da empresa de BMW do Brasil, gráfico

    178.050 seguidores

    Dobradinha no topo: BMW tem os carros elétricos com maior alcance do Brasil, de acordo com o Inmetro. Repleto de lançamentos, praticamente semanais, o segmento de carros elétricos no Brasil é o que mais chama atenção atualmente. Contudo, apesar de todas as novidades, uma coisa permanece igual: a BMW tem os carros elétricos com maior alcance do mercado atualmente, de acordo com o Inmetro. Líder isolado desde o seu lançamento em 2021, o BMW iX, na versão xDrive 50, tem o impressionante alcance de até 528 quilômetros homologado pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular. Revolucionário em seu lançamento e com equipamentos jamais vistos no segmento automotivo, o iX impressiona em todos os sentidos. Sua grade regenerativa, a tecnologia semelhante ao do Boeing no teto-solar, o sistema de som Bowers & Wilkins Diamond Surround com 30 alto-falantes, 1.615W de potência e função 4D são os principais destaques. Além disso, o modelo tem 523 cv e 765 Nm de torque, com capacidade de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,6 segundos. O segundo carro mais eficiente do Brasil também é da BMW. Trata-se do i7, sedã ultraluxuoso, que tem alcance de até 479 quilômetros, também homologado pelo PBEV. Carro mais tecnológico e luxuoso à venda no Brasil, o BMW i7 é equipado com um cinema de 31 polegadas e resolução 8k no banco traseiro, conexão 5G, sistema de som de 2.000w, 544 cv de potência e 745 Nm de torque instantâneo.

    • Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
  • Ver página da empresa de BMW do Brasil, gráfico

    178.050 seguidores

    BMW comemora 40 anos do BMW M5: super sedã esportivo que revolucionou seu segmento. Na década de 1970, os veículos esportivos tinham uma única missão: serem mais rápidos, sem se preocupar em levar mais de um passageiro. Ao mesmo tempo, um sedã estava muito mais focado em transportar confortavelmente 4 ou mais pessoas, enquanto o desempenho dinâmico e a velocidade não eram prioridades. Com os modelos Neue Klasse, a BMW demonstrou ao mundo que era perfeitamente viável alcançar um desempenho incrível em um veículo que também poderia ser usado no dia a dia. Levar o carro para a pista em um evento no fim de semana e usá-lo para levar as crianças à escola na segunda-feira se tornou uma possibilidade real. M535i, prólogo do M5 Quando o BMW M535i foi lançado em 1980, ele uniu mundos que, até então, estavam separados: direção esportiva, conforto e elegância, tudo isso nas dimensões do BMW Série 5, um sedã premium de classe mundial. Uma ideia revolucionária, pois naquela época os motores mais potentes eram reservados para sedãs de superluxo, coupés ou carros esportivos tradicionais. 2005: BMW M5 (E60/E61) A quarta geração do BMW M5 (o E60) trouxe novamente o mundo do automobilismo para o BMW M5. A BMW M GmbH confiou em um motor V10 de novo desenvolvimento e altas rotações com cinco litros de cilindrada, próximo em seu conceito ao motor BMW P84 da Fórmula 1, utilizado pelo Williams FW27. O motor V10 atingia sua potência máxima de 507 cv a impressionantes 7.750 rpm. 2017: BMW M5 (F90) No BMW M5 (F90), a BMW M GmbH escreveu o próximo capítulo em uma história de sucesso baseada em uma receita aparentemente simples: desempenho esportivo inigualável e usabilidade extraordinária reunidos em um conjunto superior. Para isso, continuava a utilizar o motor V8, embora pela primeira vez associado a uma tração integral inteligente M xDrive, que permitia transmitir com maior eficácia os 600 cv e 750 Nm que desenvolvia, alcançando de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e uma velocidade máxima de 250 km/h (limitada). 2024: BMW M5 (G90/G99) O BMW M5 entra em uma nova era. Com 40 anos de história, o lendário sedã de altas performances chega à sua sétima geração. E o modelo executivo da BMW M GmbH conta pela primeira vez com um sistema de propulsão híbrido plug-in M HYBRID, que fornece ao novo BMW M5 uma potência máxima de 727 cv e um torque máximo do sistema de 1.000 Nm. Meses depois do BMW M5 Sedan, como novidade, essa tecnologia chegará ao novo BMW M5 Touring nos mercados que oferecem essa versão. A variante Touring retorna à família BMW M após o último modelo lançado em 2007. Dessa forma, completam-se 40 anos de história da BMW M GmbH em sedãs executivos com o foco na tecnologia M HYBRID e a reintrodução do BMW M5 Touring.

    • Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
  • Ver página da empresa de BMW do Brasil, gráfico

    178.050 seguidores

    BMW M Motorsport está desenvolvendo um novo modelo para corridas, que será utilizado a partir da temporada de 2026. Com o BMW M235i Racing, BMW M240i Racing e BMW M2 CS Racing, a BMW M Motorsport tem uma tradição de oferecer carros acessíveis e tecnicamente sofisticados para corridas. Esses modelos são o trampolim perfeito para as classes superiores GT4 e GT3. Atualmente, os engenheiros da BMW M Motorsport estão trabalhando no desenvolvimento de um novo carro que completará o portfólio de veículos de corrida para clientes como um modelo de entrada no automobilismo. Mais detalhes sobre o carro de entrada da BMW M Motorsport serão anunciados em breve.

    • Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Páginas afiliadas

Páginas semelhantes