O Sesc Pernambuco, através do Centro Cultural Sesc Garanhuns, foi o Regional escolhido para o lançamento nacional do Projeto de música Sonora Brasil, do Departamento Nacional, nos dias 17 e 18 de agosto, e fez uma grande festa da música brasileira, com muitos sotaques e estilos musicais.
No dia 17 de agosto, um público de cerca de 400 pessoas se reuniu no Teatro Reinaldo de Oliveira do Centro Cultural Sesc Garanhuns para assistir às performances dos artistas Mãe Beth de Oxum, Surama Ramos e Henrique Albino (PE), Manoel Cordeiro (PA), Geraldo Espíndola & Marcelo Loureiro (MS) e Douglas Din (MG), além disso, tivemos rodas de conversas, contação de história infantil, exibição de filmes com cerca 230 pessoas participantes.
Já o dia 18 de agosto, foi dedicado a uma vivência especial nas comunidades quilombolas do Estiva e Castainho, em Garanhuns, onde 60 pessoas, entre convidados e equipe de trabalho, participaram de atividades imersivas que destacaram a importância da preservação das tradições culturais dessas comunidades.
Para que tudo fosse possível, um verdadeiro time de profissionais foi escalado para atuar no projeto. Ao todo, foram 117 colaboradores de Pernambuco e do Sesc Brasil, nas áreas de Cultura, Comunicação, Eventos e setores administrativos, além da representação de 16 unidades regionais. O projeto também gerou 12 contratos com prestadores locais, refletindo a capacidade do Sesc de fomentar o mercado da cultura e estimular a economia local.
Além do lançamento, Pernambuco realiza, em setembro, duas edições do Festival Sonora Brasil. A primeira no Centro Cultural Sesc Garanhuns, nos dias 11, 12 e 13, e a segunda no Sesc Santo Amaro, no Recife, nos dias 13, 14 e 15. Acompanhe tudo em www.sescpe.org.br.
#SescPE #Cultura #SonoraBrasil #SescBrasil