Chegou a hora de conferir suas notas no Encceja 2024! Se você fez o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) neste ano, já pode acessar ao site oficial do INEP e conferir todos os resultados na Página do Participante. Além das notas, todas as informações necessárias para o pós-exame também estão disponíveis por lá. Após a prova, elas são usadas para solicitar o certificado de conclusão do ensino médio ou fundamental, de acordo com o escolhido previamente. #PraTodosVerem: Em um fundo vermelho, a imagem mostra a parte inferior de duas estudantes. Ao centro, um texto reforçando que os resultados do Encceja 2024 já estão disponíveis.
Fundação Roberto Marinho
Atividades de apoio à educação
Despertamos Futuros através da Educação.
Sobre nós
Somos feitos por gente que se junta para criar conteúdo, metodologias e projetos que encantam e ensinam, geram impacto e mobilizam a sociedade para não deixar ninguém pra trás na educação brasileira.
- Site
-
http://www.frm.org.br/
Link externo para Fundação Roberto Marinho
- Setor
- Atividades de apoio à educação
- Tamanho da empresa
- 201-500 funcionários
- Sede
- Rio de Janeiro
- Tipo
- Sem fins lucrativos
- Fundada em
- 1977
Localidades
-
Principal
Rua Marques de Pombal 35
Rio de Janeiro, 20230-240, BR
Funcionários da Fundação Roberto Marinho
-
Fátima Nóbrega
Msc. Especialista Edtech | Head de Design Instrucional | Treinamento e Desenvolvimento (T&D) | Digital Learning | Universidade Corporativa |…
-
Felipe de Andrade Barbosa Gomes
Pesquisa e produção de conteúdo - Aquisições e Licenciamento
-
Mariana Aguiar
Gestão de projetos educacionais l Especialista em T&D | Design instrucional | Educação digital | LMS
-
eliane spielmann
General Manager at Decisão Propaganda
Atualizações
-
Inscrições abertas para a 14ª Bienal da UNE! A próxima edição do maior festival estudantil da América Latina acontece em Recife (PE), entre os dias 29 de janeiro e 2 de fevereiro. Os estudantes interessados devem enviar seus trabalhos nas áreas de artes do corpo, artes visuais, audiovisual, fotografia, literatura e música, além da mostra científica – relacionados aos eixos temáticos da Ancestralidade, Sustentabilidade, Festa, Tecnologias, Afetos, Diversidades e Territórios. As inscrições para a Mostra estão abertas até 22 de dezembro, com isenção da taxa para os estudantes selecionados. Já as inscrições para participar da Bienal podem ser feitas até o dia do evento. #PraTodosVerem: A imagem mostra um grupo de estudantes. Ao centro, uma forma arredondada de cor amarela com o texto: “Mobilização social”, seguido de: “Inscrições abertas para a 14ª Bienal da UNE, o maior festival estudantil da América Latina”.
-
Dia de encerramento de ações do projeto Crescer Sem Violência em 2024! Na manhã desta terça-feira finalizamos a formação de mais três turmas de profissionais SGDCA (Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente) e professores das redes de ensino de Cabo de Santo Agostinho e Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco. Realizada em parceria com a Freedom Fund Brasil, a iniciativa oferece formações continuadas para gestores, educadores e profissionais de escolas e instituições da Rede de Proteção. Ao todo, mais de 14 mil profissionais já foram formados em diversos estados do país. Quer saber mais sobre o Crescer Sem Violência? Acesse crescersemviolencia.org.br #PraTodosVerem: As fotos mostram um grupo de educadores em uma sala de aula de paredes brancas. Ao fundo, o logo do projeto Crescer Sem Violência.
-
Os laboratórios da Co.liga chegaram a Paraty! Em parceria com a Casa da Cultura de Paraty, na última sexta-feira, 6, a escola digital de economia criativa inaugurou seu primeiro laboratório na cidade litorânea do Rio de Janeiro. Co-criado em parceria com as juventudes da região, o espaço tem como objetivo oferecer o acesso a cursos gratuitos nas áreas de cultura, tecnologia e economia criativa. O evento de lançamento contou com rodas de conversa, apresentações culturais e momentos de integração com os visitantes da Casa da Cultura, durante o “Festival Inspirar Para o Futuro”. Para ver um pouco do que rolou por lá, confira o carrossel. O projeto é uma iniciativa da Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura no Brasil (OEI) com a Fundação Roberto Marinho, que tem o Grupo CCR como parceiro mantenedor. #PraTodosVerem: O carrossel traz imagens de um palco posicionado em frente a um telão azul. Nele, pessoas sentadas em cadeiras de madeira conversam sobre o lançamento do laboratório citado nesta legenda.
-
Estudante presente é estudante que se identifica. Os benefícios do incentivo à realização da declaração racial nas escolas são inúmeros para toda a comunidade escolar, como melhora das políticas educacionais do país, enfrentamento as desigualdades e a possibilidade de coleta de de dados mais precisos. Mas para que este movimento cresça, é preciso que secretarias de educação, gestores escolares, famílias e estudantes se unam a esta causa! #DeclaraçãoRacialnasEscolas #EstudantequeseIdentifica #PraTodosVerem: Em um fundo vermelho, o card traz o seguinte texto: ”Apoie a declaração racial se você quer:” seguido do que é trazido nesta legenda.
-
Os projetos pré-selecionados para o 15º edital Doc Futura já foram anunciados. A lista completa com os 10 longas 10 selecionados para a categoria Longa-Metragem e os 15 para Curta-Metragem estão disponíveis em nosso portal. Além de informações sobre as próximas fases e o edital. Para ler a lista completa, acesse futura.org.br/docfutura e confira! #PraTodosVerem: A imagem mostra um jovem negro manuseando uma câmera de gravação. Ao centro, uma forma arredonda de cor azul, com o texto: “Mídias educativas”, seguido de: “Confira a lista de projetos pré-selecionados para o 15º edital Doc Futura”.
-
A FAPESP, em parceria com o Canal Futura e a Fundação Roberto Marinho, lançou o edital "Praticar Ciência", com foco no desenvolvimento de materiais pedagógicos e estratégias de ensino nas áreas de Matemática, Física, Química e Biologia. O objetivo é apoiar a criação de práticas educativas inovadoras para promover o pensamento científico entre professores e estudantes da educação básica paulista. Serão selecionadas 30 propostas de pesquisadores com Auxílios à Pesquisa vigentes na FAPESP. Cada pesquisador poderá submeter apenas uma proposta. Parte do projeto "Ciência para Todos", o edital também prevê a concessão de Bolsas de Iniciação Científica para estudantes de licenciatura, com a supervisão de pesquisadores, para o desenvolvimento de materiais pedagógicos e estratégias de ensino-aprendizagem para o Ensino Médio. As inscrições seguem abertas até o dia 17 de fevereiro de 2025. Para saber mais, acesse bit.ly/PraticarCiencia. #PraTodosVerem: A imagem mostra uma jovem de negra em um laboratório de ciências. Ao centro, uma imagem arredondada de cor laranja com o texto: “Mobilização social”, seguido de: “Edital oferece bolsas de iniciação científica para estudantes de licenciatura em São Paulo”.
-
Quer participar de um grupo nacional que lidera debates públicos nas escolas? Estão abertas as inscrições para jovens de todo o Brasil que queiram promover diálogos sobre temas que interessam às juventudes nos ambientes escolares, como infraestrutura, qualidade da educação e equidade racial. O objetivo é que os debates fomentem uma cultura democrática, estimulando estudantes a desempenharem um papel ativo na solução de problemas A iniciativa é desenvolvida pela Ashoka Brasil, em parceria com o coletivo jovem de educadores antirracistas Encrespad@s e as inscrições seguem abertas até o dia 15 de dezembro. Acesse bit.ly/AshokaLideranças e saiba mais. #PraTodosVerem: A imagem mostra um grupo de jovens participantes de uma edição do projeto “Debates Públicos nas Escolas”. Ao centro, uma forma arredondada de cor azul com o texto: “Educação básica”, seguida de: “Inscrições abertas para o 4º ciclo de Lideranças dos Debates Públicos nas Escolas”.
-
QEdu Juventudes e Trabalho é vencedora do Prêmio Brasileiro de Design! A plataforma foi agraciada pelo júri da competição com a medalha de ouro na categoria Design Digital (subcategoria website), pelo projeto assinado e desenvolvido pela agência FIB Fábrica de Ideias Brasileiras. A QEdu Juventudes e Trabalho é uma iniciativa da Fundação Roberto Marinho e do Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional, em parceria com a Fundação Lemann, a Fundação Itaú e o Itaú Educação e Trabalho. Para conhecer a plataforma, acesse https://lnkd.in/dQPdTwtN e saiba mais. #PraTodosVerem: Em um fundo azul, a imagem mostra o logo da plataforma citada, ao lado de um símbolo amarelo escrito: “ouro”. Abaixo, um texto citando que a plataforma foi uma das vencedoras da premiação.
-
Festival LED Belém ficou com saudade e decidiu desembarcar no Globoplay. Vamos relembrar a energia paraense e toda sua cultura, criatividade e ancestralidade quando o assunto é educação? Acesse agora, no trilho de educação do Globoplay, e confira tudo que rolou nesta primeira edição do Festival LED em Belém do Pará. #PraTodosVerem: Carrossel com duas telas. Na primeira está uma foto do Festival Led com o seguinte texto abaixo “O Led Belém chegou com tudo no Globoplay”. Na segunda tela estão mais algumas fotos do palco do festival e acima o seguinte texto: “Assista as principais mesas do festival que levou luz para a educação paraense!” e abaixo: “globoplay.com/futura”