John Wick não seria interpretado por Keanu Reeves, mas por outra estrela de Hollywood

Originalmente o protagonista teria 75 anos.

A franquia John Wick já conquistou uma legião de fãs em todo o mundo com seu protagonista igualmente icônico: Keanu Reeves. No entanto, ele não era a primeira opção, porque o protagonista teria 75 anos na versão original, que se chamaria "Scorn". Basil Iwanyk, produtor do filmes, tinha outros nomes em mente, mas acabou adaptando o roteiro para receber o ator mais novo.

Outras duas estrelas interpretariam John Wick

Como John Wick teria 75 anos, é obvio que buscavam atores mais velhos. Keanu Reeves explica tudo para a ew.com. Basil Iwanyk queria que Clint Eastwood (Million Dollar Baby, 2004) ou Harrison Ford (Indiana Jones) no papel.

No entanto, depois de perceberem que Keanu Reeves se encaixava perfeitamente no papel de John Wick, o roteirista Derek Kolstad começou a ir frequentemente na casa do ator, durante cerca de dois meses. Ambos realizaram diversas mudanças na obra e claramente foi um grande sucesso.

Keanu disse para a ew: “Basil me trouxe o roteiro com a ideia de que eu faria parte de uma colaboração tão grande”, diz o ator. "Todos concordamos com o potencial do projeto. Tem o personagem de John Wick, mas você também tem o mundo real e ao mesmo tempo esse tipo de submundo. Esse grupo de criminosos que tem uma honra e um código. Existe essa conexão emocional com o luto de John Wick, por ter perdido o amor de sua vida e ter esse passado mítico e sombrio. E gostei da busca em que ele embarca para recuperar sua vida. E o mundo através do qual ele se move."

Derek e Keanu concordaram que John devia ser mais novo. No primeiro filme o protagonista tem 35 anos, diferente do projeto original, no qual ele teria 75 e estaria aposentado há 25.

Uma situação oposta também ocorreu, pois Keanu Reeves quase interpretou o vilão de Velozes e Furiosos 10, mas o papel ficou com Jason Momoa, que também estrela Aquaman nos filmes da DC.


Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch!

Comentários