A Denza é uma marca de luxo da BYD que está prevista para chegar ao Brasil em 2025, com o sedã Z9. Entretanto, há uma versão com o sobrenome GT que é, na verdade, uma perua - categoria em extinção atualmente. Autoesporte foi até a China conhecer o modelo de 858 cv que quer desafiar modelos alemães, como Porsche Taycan e Panamera. Será que vai conseguir? Veja no vídeo abaixo!
A BYD Denza Z9 GT, que também será vendida na Europa, é equipada com um conjunto híbrido plug-in (com recarga externa). Dessa forma, une o motor 2.0 turbo de 204 cv de potência a outros três propulsores elétricos. Combinados, desenvolvem insanos 858 cv, enquanto o torque é de 99,3 kgfm. A autonomia elétrica, segundo a BYD, chega a 200 km no ciclo chinês (CLTC) com o pacote de baterias de 38,5 kWh.
Em termos de tamanho, a nova perua da BYD tem 5,20 metros de comprimento, 1,99 m de largura e 1,50 m de altura. Já o entre-eixos é de 3,13 metros. Um dos detalhes mais marcantes do visual são as lanternas de LED traseiras gigantes, bem como o aerofólio retrátil. As rodas, por sua vez, são de 21 polegadas.
Um detalhe que impressiona na Denza Z9 GT é a lista de equipamentos. Há câmeras 360° e duas geladeiras (sim, uma não basta), sendo uma de 10 litros, no banco traseiro, e outra de quatro no console central. No mais, são seis telas no total: três que reproduzem as imagens dos retrovisores, uma central multimídia de cerca de 18 polegadas, o painel de instrumentos e uma tela exclusiva para o passageiro.
Na China, a BYD Denza Z9 GT está disponível por 334 mil yuans. Ou seja, cerca de R$ 277,9 mil na conversão direta e sem impostos. Por ora, a perua não está nos planos da marca chinesa para o Brasil. Entretanto, caso os planos mudem, por aqui, custaria acima de R$ 600 mil.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.