O Jeep Compass é, com sobras, o SUV médio mais vendido do Brasil. Em 2022, ele já teve 14.235 exemplares emplacados. Recentemente, a linha foi reforçada com a versão híbrida 4xe, a primeira opção eletrificada da empresa no país (o Grand Cherokee será o próximo).
Bem mais cara do que as demais, ela não deve aumentar consideravelmente o volume de vendas do modelo, mas chega como opção para quem buscar uma opção mais ecológica e econômica – afinal, um carro que roda 25 km/l em tempos de gasolina a R$ 8 não pode ser descartado. Ao menos para os abastados quem dispõem de R$ 350 mil.
O Compass 4xe não é apenas o mais caro ou econômico da família. É também o mais potente. Combinando o motor 1.3 turbo de 180 cv similar ao das demais versões com um elétrico de 60 cv instalado no eixo traseiro, ele entrega 240 cv.
Assim, acelera de 0 a 100 km/h em menos de 7 segundos e passa dos 200 km/h de velocidade máxima. Confira no vídeo como o Compass 4xe anda e como os modos de condução podem garantir autonomia elétrica de até 44 km.
JEEP COMPASS HÍBRIDO: tem 240 cv e faz mais de 25 km/l
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.