Mercado

Por Emily Nery

Pouco mais de um mês após sumir do configurador da Volkswagen, o Jetta voltará ao mercado brasileiro, agora mais equipado e após passar por uma mudança (bem) discreta no visual. O sedã médio será (re)lançado na próxima segunda-feira (25), somente na versão esportiva GLI.

Por meio de um teaser divulgado nesta quarta-feira (20), a fabricante confirmou a volta do sedã esportivo. As principais novidades visuais estão localizadas na dianteira, com novos para-choques, grades redesenhadas e faróis de neblina verticais.

Sedã trará pacote de segurança com frenagem automática de emergência e assistente de ponto cego, por exemplo — Foto: Divulgação
Sedã trará pacote de segurança com frenagem automática de emergência e assistente de ponto cego, por exemplo — Foto: Divulgação

No pacote de equipamentos, a versão GLI recebe Wi-Fi integrado e reforça a segurança com frenagem automática de emergência com monitoramento de pedestres, alerta de tráfego cruzado traseiro, assistente de faixa, monitoramento de ponto cego e aviso de colisão frontal.

No interior, destaque para o vermelho das costuras dos bancos, manopla de câmbio e tapetes. O vermelho também está presente na iluminação do painel de instrumentos digital e no volante, enfatizam o visual esportivo do sedã.

O interior da versão GLI traz detalhes na cor vermelha para ressaltar a esportividade — Foto: Divulgação
O interior da versão GLI traz detalhes na cor vermelha para ressaltar a esportividade — Foto: Divulgação

Já na linha 2021 essa configuração contava com carregador do celular por indução, entrada USB do tipo C, conexão com Apple CarPlay sem fio (Android Auto segue com cabo) e central multimídia com tela de 8".

O motor continuará sendo o 2.0 de quatro cilindros turbo (gasolina, apenas), que entrega 230 cv e 35,7 kgfm. O câmbio também será o mesmo de dupla embreagem e seis marchas herdado do Golf GTI. Vale lembrar que, em março do ano passado, a Volkswagen tirou de linha as versões equipadas com o motor 1.4 turbo de 150 cv e 25,5 kgfm.

Volkswagen Jetta GLI 2023 mantém o motor turbinado de 230 cv  — Foto: Divulgação
Volkswagen Jetta GLI 2023 mantém o motor turbinado de 230 cv — Foto: Divulgação

A fabricante ainda não divulgou o preço do veículo. No entanto, saiba que ele não sairá por menos de R$ 205.810 – valor oferecido pela linha 2021.

Será um bom momento para a renovação do Jetta, cujas vendas estão caindo ano a ano. Em 2019, o modelo emplacou 11.248 unidades; em 2020, esse número baixou para 5.796. Já no ano passado, vendeu somente 2.927 exemplares.

Volkswagen Jetta GLI: o sedã mais rápido que Golf GTI

Volkswagen Jetta GLI: o sedã mais rápido que Golf GTI

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Mais recente Próxima Voyage deve parar em breve; Volkswagen garante produção do sedã nos próximos meses
Mais da Autoesporte