O Volkswagen Jetta deixou as versões mais simples de lado e seguiu à venda no Brasil somente na versão esportiva GLI, oferecida por R$ 245.390. A configuração é importada do México, por onde o carro acabou de passar por uma reestilização para o mercado norte-americano. E isso interessa para o Brasil, já que o sedã é esperado por aqui em 2025.
Por lá, o Jetta agora tem um novo visual dianteiro, com faróis de LED interligados por uma barra luminosa na grade, que ainda ficou mais fina, a exemplo do que aconteceu por aqui com o Virtus. Na versão GLI, o para-choque mantém detalhes em vermelho, mas agora traz uma barra em "U" que atravessa toda a parte de baixo da peça, contornando a nova grade em colmeia.
Atrás, as lanternas se unem por uma barra de LED acima da placa. O para-choque também muda com a parte de baixo com difusores e as duas saídas de escape. As rodas com novos desenhos são de 18 polegadas.
Na parte de dentro, o painel foi redesenhado para receber a nova central multimídia flutuante com tela de 8 polegadas. A saída de ar-condicionado no lado do passageiro fica escondida sob um acabamento que segue o mesmo padrão do difusor, mas que se estende até o centro do painel.
Volkswagen Jetta GLI 2025
O motor segue o mesmo que já é vendido, o 2.0 TSI de 231 cv de potência e 35,7 kgfm de torque, ligado ao câmbio de dupla embreagem de sete marchas. Nos Estados Unidos, a transmissão manual de seis marchas segue sendo oferecida. Por aqui, o câmbio é automático de sete marchas.
Vale lembrar que as versões SE e SEL disponíveis no mercado americano usam o 1.5 TSI de 160 cv ligado a uma transmissão automática de oito marchas. Além disso, as vendas por lá começam ainda neste ano.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.