A nova geração do Nissan Kicks sequer foi revelada, mas já foi vista rodando em testes no Brasil. O lançamento deve acontecer no segundo semestre de 2025. Porém, esse não será o único novo SUV da marca japonesa a ser lançado no ano que vem. E tampouco o único Kicks.
Autoesporte apurou que a atual geração vai sobreviver e passar por mais uma reestilização. A primeira aconteceu em 2021. Uma nova remodelação no desenho começará a ser produzida no último trimestre de 2025, muito provavelmente já como linha 2026.
Com o visual atualizado, poderá ocupar a entrada do segmento, enquanto o novo Kicks, maior e mais refinado, terá boas condições de brigar com SUVs compactos mais caros, como o Honda HR-V e versões topo de linha de Jeep Renegade e Volkswagen T-Cross.
Para produzir os dois novos SUVs, a Nissan ampliou os investimentos na fábrica de Resende (RJ) para R$ 2,8 bilhões até o final de 2025 — exatamente quando os produtos chegarão às lojas.
Voltando ao Kicks atual, com a reestilização do ano que vem, o SUV deve adotar a identidade mais contemporânea da Nissan, já vista no elétrico Ariya e no conceito Chill-Out, de 2021.
A má notícia é que o sistema híbrido E-Power, que transforma o motor a combustão em um gerador de energia para um motor elétrico, parece distante do Kicks, inclusive da nova geração. Nesse caso, a Nissan deve manter o motor 1.6 aspirado de 114 cv e adotar o 1.0 turbo na versão completamente renovada.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.