Segredos e flagras

O Honda WR-V vai voltar ao Brasil e a aparição do modelo deve acontecer ainda em 2024. Depois de tirar o SUV compacto derivado do Fit de linha em 2022, a marca japonesa decidiu produzir a nova geração na fábrica de Itirapina (SP).

Segundo o Autos Segredos, que antecipou a notícia de que o WR-V voltaria ao Brasil, o SUV será lançado até 2026. Autoesporte apurou que é provável que o carro chegue às lojas apenas em 2025, mas o anúncio do retorno e a apresentação devem acontecer no novo Salão do Automóvel, marcado para novembro.

O novo WR-V inclusive já foi registrado pela Honda no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi), o órgão responsável pela proteção das criações das empresas, em agosto de 2023.

Como é o novo WR-V?

Honda WR-V tem plataforma compartilhada com o City — Foto: Divulgação
Honda WR-V tem plataforma compartilhada com o City — Foto: Divulgação

Em vez de ser baseado no Fit, a nova geração do SUV compartilha plataforma e uma série de elementos com o City. Isso também facilitaria a nacionalização do modelo. Uma questão pendente é o nome, porque o mesmo carro tem dois nomes, de acordo com o mercado. Na Índia, por exemplo, o modelo se chama Elevate. No Japão, WR-V.

No caso do Brasil, é mais provável que o nome escolhido seja WR-V para preservar o padrão de nomes dos SUVs da marca composto por duas letras, seguidas de um traço e a letra Z. HR-V, ZR-V e CR-V são os outros.

Independente do nome, o WR-V será posicionado logo abaixo do HR-V, que atualmente custa entre R$ 151.200 e R$ 195.800. Porém, os dois SUVs têm porte semelhante. Confira:

Dimensões de WR-V e HR-V

WR-V HR-V
Comprimento 4,31 m 4,33 m
Largura 1,79 m 1,79 m
Altura 1,65 m 1,59 m
Entre-eixos 2,65 m 2,61 m
Porta-malas 458 l 354 l

Em termos visuais, se difere bastante do HR-V, uma vez que suas linhas são mais retas. Ainda assim, é possível identificar elementos comuns ao design atual da marca, como a grande barra cromada sobre a grade dianteira.

Para diferenciar carros de porte semelhante, o WR-V deverá ter acabamento mais simples e pacote de equipamentos mais modesto.

De todo modo, ambos vão compartilhar o conjunto mecânico formado pelo motor 1.5 flex de 126 cv e 15,8 kgfm de torque, o mesmo que também equipa o City. O câmbio é automático do tipo CVT.

Honda WR-V deverá ter acabamento mais simples e pacote de equipamentos mais modesto — Foto: Divulgação
Honda WR-V deverá ter acabamento mais simples e pacote de equipamentos mais modesto — Foto: Divulgação

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Mais recente Próxima Exclusivo: VW Nivus renovado já tem protótipos montados no Brasil
Mais da Autoesporte