Depois de revelar as novas gerações de Sandero e Logan no início do mês, a Dacia - subsidiária romena da Renault - divulgou mais detalhes sobre a dupla (ou trio, se incluirmos o Stepway), como medidas, equipamentos e linha de motores.
Com 4,09 m de comprimento, o hatch ficou 1,9 cm maior que o antecessor. A largura passa a ser de 1,85 m, e o peso também aumentou em aproximadamente 40 kg. No porta-malas, são 8 litros a mais, chegando a 328 litros.
A versão pseudoaventureira Stepway (que na Europa mantém o prenome) recebe acessórios mais parrudos, novas rodas de 16 polegadas, barras no teto e skidplates integradas aos para-choques dianteiro e traseiro.
Por fim o Logan cresceu 3,6 cm, chegando a um comprimento de 4,40 m. Tamanho de sedã médio. A Dacia afirmou ainda que o entre-eixos foi alongado, mas não revelou as medidas. O porta-malas, por sua vez, chega aos 528 litros, 18 litros extras em relação ao anterior.
Haverá três opções de centrais multimídias: uma básica, com rádio, Bluetooth, mas sem tela, além de outras duas com tela de 8” compatíveis com Apple CarPlay e Android Auto, sendo a mais completa com GPS nativo e Wi-Fi.
Três motores estarão disponíveis na linha. O de entrada é SCe 1.0 aspirado de três cilindros a gasolina capaz de entregar 65 cv de potência, aliado a uma caixa manual de cinco marchas. Já o TCe 0.9 de três cilindros turbo rende 90 cv e pode ser aliado a um câmbio CVT ou manual de seis marchas.
O topo de linha é o 1.0 TCe de 100 cv, que pode ser abastecido com gasolina ou GLP (gás liquefeito de petróleo) oferecido com as mesmas opções de câmbio. As vendas começam ainda neste ano e as primeiras entregas devem ocorrer no início de 2021. Preços ainda não foram revelados. A chegada ao Brasil será até o primeiro semestre de 2022.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.