Carros

Por Giovana Oréfice


Fiat Doblò Essence agora é a única versão disponível da linha 2020 (Foto: Divulgação) — Foto: Auto Esporte
Fiat Doblò Essence agora é a única versão disponível da linha 2020 (Foto: Divulgação) — Foto: Auto Esporte

Será esse o início do fim para a Doblò? A Fiat reduziu a linha da multivan para apenas uma versão. Até este mês estavam disponíveis no mercado as versões Essence e Adventure. Agora, o catálogo da marca conta apenas com a configuração Essence de sete lugares e motor 1.8. De acordo com a montadora, o ajuste das versõesse deve ao baixo volume de vendas. Desde janeiro de 2019 foram emplacadas 1.772 unidades.

Apesar das subtrações na gama, nada de subtração no preço: o modelo continua partindo de R$ 92.390, podendo chegar a R$ 95.680 com o Evolution Pack. O pacote opcional equipa o modelo com rádio integrado ao painel, Bluetooth e entrada USB, retrovisores externos elétricos, faróis de neblina, volante de couro com comandos do sistema de som, sensor de estacionamento traseiro e limpador do vidro traseiro.

Pacote opcional garante upgrades ao interior da Doblò 2020 (Foto: Divulgação) — Foto: Auto Esporte
Pacote opcional garante upgrades ao interior da Doblò 2020 (Foto: Divulgação) — Foto: Auto Esporte

O quase adeus da Doblò não é uma surpresa. O monovolume começou a ser produzido em 2001 e sua última grande renovação foi em 2014, quando chegou à terceira geração. Desde então só recebeu renovações anuais da linha

Produzida na fábrica em Betim (MG), a multivan segue o caminho da perua Weekend. A Fiat irá deixar os dois segmentos para oferecer novos utilitários esportivos ao público dos falecidos modelos. No mês passado, a montadora anunciou o lançamento de três SUVs no país baseados na picape Toro, que estarão no mercado a partir de 2021. Além disso, promete 15 novidades até 2024.

Acompanha tudo de Autoesporte? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!

Mais recente Próxima Volvo e Uber mostram o primeiro carro compartilhado que anda sozinho
Mais da Autoesporte