Desde que retomou suas operações no Brasil, a SsangYong permanece discreta, mas oferece quatro modelos. Em 2019, a marca coreana vai ampliar o portfólio com mais duas opções inéditas. A estrela da companhia, no entanto, vai ficar para 2020. Só ano que vem teremos por aqui a quarta geração do Korando, lançado no Salão de Genebra, Suíça.
O SUV assume os atuais traços visuais da empresa, alinhando-se aos demais. O design foi antecipado pelo conceito E-SIV, mostrado em 2018. As formas arredondadas dão lugar a traços mais retos, com fartura de vincos e faróis mais modernos full-LED. Atrás, as novas lanternas são conectadas por um estranho friso cromado que atravessa a tampa do porta-malas — de 551 litros.
Apesar de parecer maior, o Korando mantém as medidas: 4,41 metros de comprimento, 1,83 m de largura e 2,67 m de entre-eixos. O que muda é o motor. Na Coreia serão duas opções: 1.5 turbo a gasolina (165 cv e 28,5 kgfm) e 1.6 a diesel (138 cv e 33 kgfm). O câmbio pode ser manual ou automático, ambos com seis marchas, e tração dianteira ou integral.