Pode parecer improvável, mas a Ford não tem do que reclamar desde que anunciou o fechamento de todas as suas fábricas no Brasil, há quatro anos. Afinal, a fabricante teve um aumento de mais de 70% nas vendas neste ano em relação a 2023, puxada muito pelo bom desempenho da picape Ranger. Em 2025, estima seguir no mesmo ritmo e, para isso, promete 10 lançamentos no Brasil.
A maior estrela será uma versão com câmbio manual do muscle Mustang, vencedor do prêmio Carro do Ano Esportivo 2025. O cupê com motor V8 Coyote de 488 cv deve ser vendido em uma série especial com câmbio manual de seis marchas, para alegria dos entusiastas mais puristas. O preço deve ficar abaixo da configuração com câmbio automático de dez marchas, vendida por R$ 529 mil.
Antes, no primeiro semestre, chegará uma renovação da van Transit, apresentada na Fenatran 2024, em novembro. O visual e o motor 2.0 Ecoblue turbodiesel de 165 cv continuarão os mesmos, mas haverá atualizações no painel de instrumentos, central multimídia e equipamentos.
Outro produto já revelado na Fenatran e confirmado para 2025 é a Ranger cabine simples, sempre com motor 2.0 turbodiesel de 170 cv, câmbio manual de seis marchas e tração 4x4. A caminhonete voltada para o trabalho tem boa capacidade de carga de 1.250 kg e 1.876 litros de volume na caçamba.
Falando em picape, a Ford também deve trazer no ano que vem ao Brasil o facelift da Maverick com novidades de equipamentos e com tração 4x4. Os conjuntos mecânicos serão os mesmos: 2.0 Ecoboost turbo a gasolina de 253 cv e 2.5 híbrido de 194 cv.
E, segundo o Autos Segredos, a fabricante também lançará uma nova versão da F-150 com apelo esportivo e maior apelo off-road, chamada Tremor. A picape será equipada com o mesmo motor V8 Coyote do Mustang. Resta saber se terá a mesma calibração.
Outras possibilidades ainda não confirmadas são uma renovação do Bronco Sport e a aguardada chegada do jipe off-road Bronco, já testado pela Autoesporte.
Fora isso, outra opção é a reestilização do SUV médio Territory, recentemente apresentado na China, que poderia ser o primeiro carro híbrido plug-in da Ford no Brasil, com uma potência combinada de 218 cv. Por fim, não podemos descartar o lançamento da Ranger híbrida plug-in (PHEV), que estará à venda a partir de 2025 na Europa.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.