O que você pediria ao Papai Noel de presente de Natal? Um carrão dos sonhos? Esse pode ser o desejo de muitos brasileiros e, ao que tudo indica, o rei Roberto Carlos sempre esteve entre os preferidos do bom velhinho, já que sua garagem é recheada de carros icônicos.
Em suas redes sociais, o cantor famoso por seu especial de fim de ano, que, inclusive, comemora 50 anos na edição de 2024, que vai ao ar nesta sexta-feira (20), compartilha seu amor pelos carros e exibe alguns modelos de sua coleção. Autoesporte revela alguns deles:
O Cadillac Eldorado vermelho de 1959 é uma peça central na coleção de carros clássicos de Roberto Carlos. Este veículo tem grande significado na trajetória do cantor, pois desempenhou um papel importante na ampliação de seu sucesso.
Foi com ele que Roberto Carlos eternizou a canção "Cadillac", uma das mais marcantes de sua carreira. A música retrata um protagonista apaixonado por seu Cadillac vermelho, destacando o vínculo emocional com o carro. Em sua configuração de fábrica, o Cadillac Eldorado é dotado de um motor V8 de 6,4 litros e 325 cv de potência.
Chrysler Imperial 1965
Um dos modelos que já foram publicados pelo cantor em suas redes sociais é o Chrysler Imperial 1965. O carro é um ícone do luxo e da engenharia automotiva americana da década de 1960. Ele faz parte da linha Imperial, que era o topo de gama da Chrysler e concorria diretamente com marcas como Cadillac e Lincoln.
Havia duas opções para o V8 debaixo do capô, um 6.8 com 340 cv de potência ou um 7.2 com 350 cv.
Chevrolet Coupé 1933 (Calhambeque)
Não tem como falar da garagem de Roberto Carlos sem citar o famoso Calhambeque do Rei. Com fotos compartilhadas pelo cantor em seu Instagram, esse carro é uma reprodução fiel de um Chevrolet Coupé de 1933, e de grande apego emocional do cantor. O coração pulsante do veículo é um GM 2.4 litros de 141 cv de potência.
Lamborghini Gallardo
Entre os modelos considerados mais atuais, destaque para um italiano de respeito, o Lamborghini Gallardo. O esportivo é comercializado em duas configurações, de 500 cv e 570 cv de potência, sempre com motor V10.
Ainda sobre o carro que foi produzido entre 2003 e 2010, a unidade de Roberto Carlos contém um “quê” de especial, já que em sua configuração normal, o automóvel é manual, ou seja, contém embreagem. Porém, por conta da condição física do Rei, que perdeu parte da perna direita ao ser atropelado por um trem aos seis anos de idade, sua unidade foi modificada com câmbio automático.
Audi R8 Spyder
Não é só de italianos ou modelos americanos que a garagem de Roberto Carlos é composta. O Audi R8 Spyder também está presente para representar o DNA alemão.
O esportivo tem um motor que gera incríveis 525 cv de potência e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,1 segundos. Tudo isso graças ao motor V10 de 5,2 litros. Como curiosidade, o cantor foi o primeiro brasileiro a comprar o veículo no País.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.