Entretenimento e Carros de famosos

Piloto da Scuderia Ferrari, não é segredo para ninguém que Charles Leclerc é dono de uma coleção de exemplares raros e de luxo da marca do do cavallino rampante. Agora, o representante da equipe italiana na Fórmula 1 poderá desfilar pela Europa com sua mais nova aquisição. Trata-se de um dos 799 exemplares da Ferrari SF90 XX Stradale, que custa 770 mil euros, o equivalente a R$ 4,75 milhões. Veja vídeo:

O esportivo que o piloto de Fórmula 1 recebeu é uma unidade de série especial da SF90 Stradale, mais potente que a edição original, chegando aos 1.030 cv. Esse número vem de um conjunto híbrido que une o já conhecido motor 4.0 V8 biturbo de 797 cv a três motores elétricos. Dois deles estão acoplados ao eixo dianteiro e um entre o motor e a caixa de transmissão. O torque é de 82 kgfm a 6250 rpm.

Já o câmbio automatizado de dupla embreagem tem oito marchas. Vale destacar que a motorização proporciona aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 2,3 segundos e velocidade máxima de 320 km/h.

Ferrari SF90 XX Stradale é série especial do esportivo equipada com conjunto híbrido  — Foto: Divulgação
Ferrari SF90 XX Stradale é série especial do esportivo equipada com conjunto híbrido — Foto: Divulgação

Quanto à capacidade da bateria, esta é de 7,9 kWh. Assim, quando conduzido apenas em modo elétrico, a autonomia é de 25 km, com possibilidade de ir até os 135 km/h sem ligar o V8.

Voltando a falar de desempenho, há uma função especial chamada boost, que pode ser acionada ao dirigir o esportivo com o modo de condução Qualifying. Com ela, os motores elétricos recebem potência extra momentânea em saídas de curvas, com a possibilidade de utilizar a função até 30 vezes com uma carga de bateria.

Ferrari SF90 XX Stradale do Charles Leclerc possui carroceria na cor preto matte — Foto: Reprodução/Instagram
Ferrari SF90 XX Stradale do Charles Leclerc possui carroceria na cor preto matte — Foto: Reprodução/Instagram

Por fim, o visual é mais agressivo que o da versão convencional, Stradale. Nesse cenário, a série especial traz seis dutos de ar na dianteira, sendo dois pares nas extremidades e duas saídas mais ao centro, além de um par de dutos na tampa do motor. A traseira ainda conta com uma asa fixa e uma barra iluminada completa o visual atravessando a tampa do porta-malas.

E para quem busca mais exclusividade ainda, a Ferrari ainda oferece a SF90 XX Spider, opção conversível que teve apenas 599 unidades produzidas.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Mais recente Próxima Batmóvel real custa R$ 17 milhões e você não precisa ser o Batman para ter
Mais da Autoesporte