Todo torcedor de futebol sabe a emoção de ver seu time marcando um gol. Entretanto, durante a transmissão do jogo entre Palmeiras e Botafogo, nesta terça-feira (26), um fator inusitado aconteceu. Em um momento da disputa, transmitida pela Globo e que decidia qual time iria assumir a liderança no Brasileirão, a tela foi dividida com um comercial da Fiat, justo quando o jogador Savarino, do Botafogo, marcou o segundo gol para o time carioca.
A divisão de tela para a exibição de comerciais e anúncios pagos durante os jogos de futebol é uma prática habitual. No entanto, neste caso, o comercial entrou em uma saída de tiro de meta para o Botafogo, que não foi um lance interpretado como perigoso. Fato é que, em uma reviravolta, o atacante venezuelano, Jefferson Savarino, acabou marcando o gol.
Como resultado, a ação acabou sendo bastante criticada na internet por parte dos torcedores botafoguenses. O que ninguém esperava é que, no dia seguinte, a Fiat também encontrou um jeito inusitado de se "desculpar" pelo inconveniente.
Durante o comercial do Jornal Nacional, a fabricante italiana cedeu seu espaço onde mostraria a propaganda dos novos Fiat Fastback e Pulse híbridos, para reexibir o gol marcado pelo time do Botafogo. Tudo aconteceu quando William Bonner fez a chamada dos gols da partida no próximo bloco e o comercial começa em seguida e logo é "pausado".
Veja abaixo:
Ao início do som de "Like a Virgin", da cantora Madonna, a tela é dividida com a reprodução do jogo e aparece a seguinte mensagem: "Ontem interrompemos esse gol. Hoje, vamos interromper o comercial".
A exibição mostrou a cobrança completa (com a narração) do tiro de meta, até o gol do Botafogo contra o Palmeiras, que encerrou com uma vitória de 3 a 1 para o time carioca. No final, o seguinte recado: "Se é importante para o futebol, é importante pra Fiat".
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.