O motor Stellantis 1.0 turbo foi o grande vencedor da categoria que premia os melhores motores até 2.0. O anúncio foi realizado durante a cerimônia de premiação Carro do Ano 2022, que aconteceu nesta quarta-feira (1º) em São Paulo.
"É um reconhecimento superimportante porque com esse motor entramos na era do downsizing para a marca, principalmente para a Fiat que estreou essa motorização. O motor vai estar a disposição para vários carros, mas por ter estreado no Pulse reforça o caráter de inovação para o segmento", afirmou Rodrigo Tramontina, responsável de comunicação com a imprensa da Fiat.
O premiado motor turbo de três cilindros e 130 cavalos equipa, por ora, o Fiat Pulse. Entre as tecnologias, estão injeção direta de combustível, válvula de alívio eletrônica e o sistema MultiAir III, que controla o momento e o ângulo de abertura das válvulas. Ele também é o 1.0 mais potente do país.
O motor 1.0 turbo da Stellantis é associado ao câmbio automático do tipo CVT, com sete marchas virtuais.
Em uma categoria dominada por motores 1.0 turbo, o propulsor da Stellantis superou outros dois finalistas da mesma capacidade cúbica: da Caoa Chery e da Kia.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.