Notícias
Publicidade

Por Da Redação; de Berlim


A Samsung interrompeu as vendas do Galaxy Note 7, o mais recente smartphone da marca, por conta de problemas com a bateria do telefone. Alguns consumidores relataram que o dispositivo teria explodido após superaquecimento. Em nota, a empresa afirma que está investigando qual é o problema no celular. O lançamento no Brasil também foi adiado.

O Note 7 foi revelado durante as Olimpíadas de 2016, inclusive com lançamento no Rio de Janeiro. O hardware tem como destaque a tela de 5,7 polegadas, o processador octa-core, a memória RAM de 4 GB e o armazenamento de 64 GB, com possibilidade de expansão via cartão de memória. O conjunto de câmeras – 12 MP na traseira e 5 megapixels na frontal – também mostra-se um dos mais interessantes do momento.

Note 7 está em exposição no espaço da Samsung na feira de Berlim, a IFA 2016 (Foto: Thássius Veloso/TechTudo) — Foto: TechTudo
Note 7 está em exposição no espaço da Samsung na feira de Berlim, a IFA 2016 (Foto: Thássius Veloso/TechTudo) — Foto: TechTudo

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

As encomendas, pelo preço de R$ 4.299, começariam em 22 de agosto, mas foram adiadas, num movimento que a empresa não comunicou à imprensa. Já a chegada do aparelho às lojas e casas dos consumidores era prevista para a "segunda quinzena de setembro", sem que fosse anunciada uma data específica. Ela foi cancelada, tendo em vista o problema mais recente.

Os relatos até agora foram feitos por donos do Note 7 em redes sociais, e dão conta de que os telefones pegaram fogo ou explodiram. Em nota, a fabricante reconheceu que no mundo inteiro há 35 casos de problemas com o dispositivo, sem citar quais situações foram encontradas. Calcula-se que 2,5 milhões de unidades do Note 7 foram vendidas até o momento.

Assista a seguir ao lançamento do Galaxy Note 7 no Rio de Janeiro.

Galaxy Note 7: Samsung anuncia recall após relatos de baterias explosivas

Galaxy Note 7: Samsung anuncia recall após relatos de baterias explosivas

"Nós estamos conduzindo uma profunda inspeção junto a nossos fornecedores para identificar baterias possivelmente afetadas no mercado", afirma a nota da empresa. A Samsung iniciou um recall em que qualquer dono de um Note 7 pode trocar o celular por um novo ou receber o dinheiro de volta.

Em comentário ao jornal "Wall Street Journal", o presidente da divisão de celulares, Koh Dongjing, disse que o processo de troca dos smartphones "parte seu coração".

O incidente ocorre a menos de uma semana do lançamento do iPhone 7, o natural concorrente do Galaxy Note 7. A Apple fará o anúncio durante um evento em São Francisco, nos Estados Unidos. O TechTudo estará lá para trazer a você as novidades em primeira mão.

Apesar do recall, Samsung continua mostrando o Galaxy Note 7 em espaço na feira de Berlim (Foto: Thássius Veloso/TechTudo) — Foto: TechTudo
Apesar do recall, Samsung continua mostrando o Galaxy Note 7 em espaço na feira de Berlim (Foto: Thássius Veloso/TechTudo) — Foto: TechTudo

Nota oficial da Samsung

Leia abaixo o posicionamento da Samsung brasileira sobre o recall do Galaxy Note 7.

"A Samsung tem o compromisso de produzir produtos de alta qualidade e, por isso, levamos cada relatório de incidente de nossos clientes muito a sério. Em resposta a casos relatados recentemente do Galaxy Note 7, realizamos uma investigação minuciosa e encontramos uma questão referente à bateria.

Até o dia 1º de Setembro ocorreram 35 casos que foram relatados globalmente e estamos atualmente realizando uma inspeção completa com os nossos fornecedores para identificar possíveis baterias afetadas no mercado onde os produtos já foram vendidos.

No entanto, como a segurança dos nossos clientes é uma prioridade absoluta para a Samsung, interrompemos as vendas do Galaxy Note 7 nos países onde o produto já estava sendo comercializado. Para os clientes desses mercados que já têm um Galaxy Note 7, a Samsung voluntariamente substituirá o aparelho atual por um novo nas próximas semanas. Estamos trabalhando em conjunto com os nossos parceiros para garantir que a experiência de substituição seja a mais conveniente e eficiente possível.

A Samsung destaca que o produto ainda não foi comercializado no Brasil e seu lançamento no país será adiado. Esse processo visa garantir que a Samsung continuará a fornecer produtos da mais alta qualidade aos nossos clientes. Para mais informações a respeito do caso, por favor, entre em contato com nossa equipe de atendimento ao consumidor pelo telefone: 4004-0000 (capitais) e 0800-124-421 (demais cidades)."

Mais recente Próxima Câmera de ação VIRB Ultra 30 da Garmin filma em ultra HD 4K
Mais do TechTudo