No duelo de gigantes, Alexander Volkov, de 2,01m, levou a melhor sobre Stefan Struve, de 2,14m, ao vencer por nocaute técnico aos 3m30s do terceiro assalto, na luta principal do UFC Roterdã, neste sábado. O russo venceu a terceira seguida desde que foi contratado pela organização e encerrou sequência de dois resultados positivos do holandês.
- Me sinto bem, agradeço a todos pelo apoio, da Rússia, do mundo todo,
acho que fizemos um bom show. O maior problema é que somos muito
parecidos e, por isso, tive que mudar esse estilo, mas, como prometi,
terminei no terceiro round. Quem o UFC escolher, eu aceito - afirmou Volkov, após a luta.
A luta
Volkov começou com alguma dificuldade para entrar no raio de ação, já que Struve, com maior envergadura, controlava a distância com jabs e golpes no corpo. O russo conseguiu encurtar e clinchar, mas foi pouco efetivo. Seu rival voltou a colocar bom jab, mas Volkov absorveu bem. O holandês conectou socos duros na curta distância, mas o russo respondeu sem se abalar, também acertando a cabeça do oponente com bons socos. Os jabs e uppercuts de Struve incomodavam o especialista em caratê. O holandês levava vantagem em pé, porém Volkov, quando era pressionado na grade, levou para o chão e foi agressivo no ground and pound. Struve apenas se defender, esperando o fim do assalto.
Depois de um fim de round acelerado, os lutadores voltaram mais cautelosos. Após jogar um chute baixo no vazio, Struve escorregou e recebeu alguns golpes curtos. Ele foi para cima, mas tocou o dedo no olho do rival, que precisou de tempo para se recuperar. Quando a luta foi retomada, os gigantes trocaram golpes na média distância. Uma direita explodiu no rosto de Struve, que respondeu com uppercut certeiro. Ambos seguiram de pé, e Volkov encontrou a distância, balançando o holandês com socos. Outro dedo no olho fez o duelo ser interrompido, mas o árbitro central não puniu Struve. Volkov encaixou mais golpes duros, incluindo um direto de encontro limpo. O holandês resistiu mais uma vez.
Um uppercut de Volkov foi o primeiro bom momento do terceiro round. Struve absorvia bem, mas sofria com os contragolpes. Outra combinação do russo fez o rival se fechar. O holandês aplicou um forte chute alto, mas parou na guarda do oponente, que respondeu com um direto que abriu um corte no supercílio de Struve. O holandês parecia resistir, mas uma nova combinação de Volkov fez o gigante desabar e receber mais alguns socos até a interrupção do árbitro central.
Confira os resultados do UFC Roterdã:
CARD PRINCIPAL
Alexander Volkov venceu Stefan Struve por nocaute técnico aos 3m30s do R3
Siyar Bahadurzada venceu Rob Wilkinson por nocaute técnico aos 3m10s do R2
Marion Reneau venceu Talita Bernardo por nocaute técnico aos 4m54s do R3
Leon Edwards venceu Bryan Barberena por decisão unânime (triplo 29-28)
CARD PRELIMINAR
Darren Till venceu Bojan Velickovic por decisão unânime (triplo 30-27)
Mairbek Taisumov venceu Felipe Silva por nocaute a 1m24s do R1
Michel Trator venceu Mads Burnell por finalização a 1m26s do R3
Rustam Khabilov venceu Desmond Green por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)
Aleksandar Rakic venceu Francimar Bodão por decisão unânime (triplo 30-27)
Zabit Magomedsharipov venceu Mike Santiago por finalização aos 4m22s do R2
Abdul-Kerim Edilov venceu Bojan Mihajlovic por nocaute técnico aos 2m32s do R2
Thibault Gouti venceu Andrew Holbrook por nocaute técnico aos 4m28s do R1