Em sua estreia no Ultimate, Talita Bernardo não conseguiu o resultado positivo, mas deixou boa impressão. Após aceitar enfrentar Marion Reneau, número 11 do peso-galo (até 61kg) apenas uma semana antes do "UFC: Struve x Volkov", a brasileira fez um grande primeiro round, mas sentiu o preparo físico e acabou nocauteada aos 4m54s do terceiro round, neste sábado, em Roterdã (Holanda). Agora ela tem cinco vitórias e duas derrotas na carreira, enquanto a americana chega a sua terceira luta seguida sem derrota (duas vitórias e um empate).
Talita começou um pouco afobada na aproximação, mas, assim que se acalmou, conseguiu levar para o solo. As duas trocaram posições, e a brasileira levou vantagem, com direito a uma tentativa de chave de joelho reta que assustou Reneau. Por cima, ela controlou a americana e deixou boa impressão nos primeiros cinco minutos.
Reneau entrou mais cautelosa, trabalhando os jabs na cabeça e linha de cintura. As combinações de socos começaram a entrar com mais facilidade, já que a brasileira aparentava cansaço e movimentava-se pouco. Talita buscou a queda, mas caiu por baixo e viu a rival levantar. Na trocação, Reneau continuou melhor e se aproveitava do melhor preparo físico, normal contra uma oponente que aceitou a luta apenas uma semana antes. Com menos de dois minutos para o fim do round, a brasileira conseguiu a queda no meio do octógono, mas não estabilizou a posição e permitiu que Reneau ficasse de pé outra vez. A americana trabalhou bem seu boxe até o fim do round.
No início do terceiro assalto, Talita se aproveitou de uma aproximação descuidada da rival e derrubou. No ground and pound, abriu um corte no supercílio de Reneau, que encaixou um triângulo com chave de braço, mas não conseguiu o ajuste necessário. A brasileira se defendeu com muito custo, ficou de pé, mas voltou para o solo rapidamente. Porém, Reneau fez boa transição para as costas, ameaçou sair na chave de braço, voltou para as costas com categoria, colocou os ganchos e atacou no mata-leão. Talita se defendeu, mas recebeu muitos golpes duros na cabeça. Mostrando coração, ela resistiu até faltarem seis segundos para acabar o duelo, quando o árbitro interrompeu o combate.
leon edwards vence a quarta seguida no ufc
Leon Edwards tomou um susto, mas conseguiu importante vitória sobre o duro Bryan Barberena por decisão unânime (triplo 29-28), pelo peso-meio-médio (até 77kg), na abertura do card principal. O jamaicano foi melhor no primeiro e terceiro rounds, mas levou um knockdown que quase o nocauteou no segundo. Esta foi sua quarta vitória seguida.
bahadurzada nocauteia no co-evento principal
Sem lutar há um ano e meio, Siyar Bahadurzada voltou em grande estilo ao octógono. O afegão, conhecido por seu poder de nocaute, fez jus a sua fama ao bater Rob Wilkinson aos 3m10s do segundo assalto, pelo peso-meio-médio (até 77kg), no co-evento principal do UFC Roterdã. Ele encerrou a invencibilidade do rival, que era de 11 lutas, e agora tem cartel de 23 vitórias, seis derrotas e um empate.
Confira os resultados do UFC Roterdã:
CARD PRINCIPAL
Alexander Volkov venceu Stefan Struve por nocaute técnico aos 3m30s do R3
Siyar Bahadurzada venceu Rob Wilkinson por nocaute técnico aos 3m10s do R2
Marion Reneau venceu Talita Bernardo por nocaute técnico aos 4m54s do R3
Leon Edwards venceu Bryan Barberena por decisão unânime (triplo 29-28)
CARD PRELIMINAR
Darren Till venceu Bojan Velickovic por decisão unânime (triplo 30-27)
Mairbek Taisumov venceu Felipe Silva por nocaute a 1m24s do R1
Michel Trator venceu Mads Burnell por finalização a 1m26s do R3
Rustam Khabilov venceu Desmond Green por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)
Aleksandar Rakic venceu Francimar Bodão por decisão unânime (triplo 30-27)
Zabit Magomedsharipov venceu Mike Santiago por finalização aos 4m22s do R2
Abdul-Kerim Edilov venceu Bojan Mihajlovic por nocaute técnico aos 2m32s do R2
Thibault Gouti venceu Andrew Holbrook por nocaute técnico aos 4m28s do R1