Sem deixar dúvidas, Michel Trator que merece desafios maiores no Ultimate. O brasileiro dominou completamente Mads Burnell com seu jogo de quedas e conseguiu a vitória por finalização com um estrangulamento norte-sul a 1m26s do terceiro round, no card preliminar do "UFC: Struve x Volkov", neste sábado, em duelo que seria válido pelo peso-leve (até 70kg), mas Trator não bateu o peso.
Este foi o quinto triunfo consecutivo do brasileiro, que não perde desde fevereiro de 2015, quando foi superado por Kevin Lee, que vai disputar o cinturão interino da divisão até 70kg no próximo mês, contra Tony Ferguson. Burnell estreou no UFC e perdeu a segunda em 11 compromissos no MMA.
A luta
Burnell começou pressionando o rival contra a grade, mas o brasileiro inverteu a posição e caiu por cima, ganhando a meia-guarda. Trator passou a guarda, foi para a posição de 100kg, mas pouco golpeava, buscando a finalização. O dinamarquês chegou a ficar de pé, mas foi derrubado outra vez e sobreviveu até o fim do round.
O panorama não mudou no segundo assalto. Trator voltou a deixar seu adversário com as costas no chão, desta vez sendo mais agressivo, com alguns socos e cotoveladas. O monólogo prosseguiu, com o brasileiro transitando para a montada. Muito superior no solo, ele administrou com tranquilidade.
O dinamarquês ainda tentou manter o duelo em pé no terceiro assalto, movimentando-se mais, mas durou pouco. Trator colocou bons golpes, encurtou e derrubou. Desta vez, foi para a posição norte-sul e encaixou o estrangumaneto, liquidando a fatura.
khabilov bate green por pontos
Rustam Khabilov engatou a quinta vitória consecutiva no Ultimate. O russo bateu Desmond Green por decisão unânime em um confronto muito equilibrado pelo peso-leve (até 70kg). Depois de ser superior no primeiro round, o segundo foi muito equilibrado, e o terceiro teve vantagem clara de Green, mas, na visão dos juízes, não foi o suficiente para o americano sair com a vitória, tendo interrompida uma sequência de quatro trinufos seguidos.
Confira os resultados do UFC Roterdã:
CARD PRINCIPAL
Alexander Volkov venceu Stefan Struve por nocaute técnico aos 3m30s do R3
Siyar Bahadurzada venceu Rob Wilkinson por nocaute técnico aos 3m10s do R2
Marion Reneau venceu Talita Bernardo por nocaute técnico aos 4m54s do R3
Leon Edwards venceu Bryan Barberena por decisão unânime (triplo 29-28)
CARD PRELIMINAR
Darren Till venceu Bojan Velickovic por decisão unânime (triplo 30-27)
Mairbek Taisumov venceu Felipe Silva por nocaute a 1m24s do R1
Michel Trator venceu Mads Burnell por finalização a 1m26s do R3
Rustam Khabilov venceu Desmond Green por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)
Aleksandar Rakic venceu Francimar Bodão por decisão unânime (triplo 30-27)
Zabit Magomedsharipov venceu Mike Santiago por finalização aos 4m22s do R2
Abdul-Kerim Edilov venceu Bojan Mihajlovic por nocaute técnico aos 2m32s do R2
Thibault Gouti venceu Andrew Holbrook por nocaute técnico aos 4m28s do R1