combate

- Atualizado em

Com apenas um golpe, Taisumov nocauteia Felipe Silva no UFC Roterdã

Russo acaba com invencibilidade do brasileiro com vitória impressionante na Holanda

Por Roterdã, Holanda

Um golpe. Foi disso que Mairbek Taisumov precisou para acabar com a invencibilidade de Felipe Silva no MMA. O russo aproveitou-se da investida do rival, que entrou golpeando, e encaixou um contra-ataque certeiro que "apagou" o brasileiro, no card preliminar do "UFC: Struve x Volkov", neste sábado, em Roterdã (HOL).

Mairbek Taisumov x Felipe Silva UFC Roterdã (Foto: Getty Images)Mairbek Taisumov nocauteou Felipe Silva no UFC Roterdã (Foto: Getty Images)

Taisumov agora soma 26 vitórias e cinco derrotas na carreira e bateu seus últimos cinco adversários. Felipe, que estreou no UFC com bela vitória por nocaute, perdeu a primeira em nove confrontos no cartel.

- Muito bom estar de volta ao octógono. Não estou aqui pra falar, estou aqui pra amassar quem vier. Eu preciso enfrentar um top 10. Já pedi uns nove do top 10 e ninguém quis. Quero qualquer um do top 10! Já pedi Anthony Pettis, Nate Diaz, que disse que lutaria no meu país, mas acho que ele fala demais - afirmou Taisumov. 

Felipe Silva tentou ditar o ritmo nos primeiros momentos. Dominando o centro do octógono, ele esperou passar o primeiro minuto e partiu para cima de Taisumov. Um equívoco. Com timing perfeito, o russo encaixou uma direita para derrubar o brasileiro e comemorar a vitória.

01

Till tem grande atuação e desafia ponzinibbio

Darren Till x Bojan Velickovic UFC Roterdã (Foto: Getty Images)Darren Till não deu chances para Bojan Velickovic (Foto: Getty Images)

Com performance dominante, que teve direito a dois knockdowns, Darren Till mostrou excelente técnica na trocação para bater Bojan Velickovic por decisão unânime (triplo 30-27) e manter a sua invencibilidade, que agora é de 16 lutas, sendo 15 vitórias e um empate. Após o triunfo, ele ainda desafiou Santiago Ponzinibbio.

- Ele me chamava pra luta. Pensei, se você me chama, vai engolir algumas cotoveladas. Ele é muito bom e muito duro. Os fãs pagam um dinheiro suado e, para mim, é importante satisfazer os fãs. Sou o melhor nocauteador do UFC, dessa divisão, queria desafiar o Santiago Ponzinibbio - afirmou.

Confira os resultados do UFC Roterdã:

CARD PRINCIPAL
Alexander Volkov venceu Stefan Struve por nocaute técnico aos 3m30s do R3
Siyar Bahadurzada venceu Rob Wilkinson por nocaute técnico aos 3m10s do R2
Marion Reneau venceu Talita Bernardo por nocaute técnico aos 4m54s do R3
Leon Edwards venceu Bryan Barberena por decisão unânime (triplo 29-28)
CARD PRELIMINAR
Darren Till venceu Bojan Velickovic por decisão unânime (triplo 30-27)
Mairbek Taisumov venceu Felipe Silva por nocaute a 1m24s do R1
Michel Trator venceu Mads Burnell por finalização a 1m26s do R3
Rustam Khabilov venceu Desmond Green por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)
Aleksandar Rakic venceu Francimar Bodão por decisão unânime (triplo 30-27)
Zabit Magomedsharipov venceu Mike Santiago por finalização aos 4m22s do R2
Abdul-Kerim Edilov venceu Bojan Mihajlovic por nocaute técnico aos 2m32s do R2
Thibault Gouti venceu Andrew Holbrook por nocaute técnico aos 4m28s do R1