Sem conseguir se impor na luta agarrada, Francimar Bodão foi derrotado por Aleksandar Rakic no card preliminar do "UFC: Struve x Volkov", neste sábado, em Roterdã (HOL). O brasileiro sofreu com a maior velocidade e técnica na trocação do austríaco, que fez sua estreia na organização, e perdeu por decisão unânime (triplo 30-27). Foi o sexto revés em 25 confrontos na carreira. Rakic venceu a nona em 10 lutas.
Cauteloso, Bodão disputava o centro do octógono sem se expor muito. Um jab colocado no tempo certo tocou o rosto do austríaco, que respondeu com um overhand de direita de raspão na cabeça do atleta da Nova União. A esquerda do brasileiro voltou a entrar, desta vez de encontro, mas Rakic absorveu bem e respondeu com duros contragolpes pouco depois. Bodão não combinava muitos golpes, mas conectou alguns bons socos isolados, porém, dava algumas brechas para Rakic. Nos segundos finais, o brasileiro tentou uma queda, que foi defendida.
No início do segundo round, Rakic passou a tomar mais a iniciativa. Um overhand de direita e um chute baixo incomodaram o brasileiro. O austríaco imprimiu um ritmo mais forte e confundia o rival com constantes troca de base. Porém, Bodão conseguiu uma entrada no tempo certo e aplicou a queda. Ele ganhou a meia-guarda, colocou uma cotovelada, mas perdeu a posição e permitiu que Rakic ficasse de pé. O brasileiro recebeu mais alguns golpes, mas levou para o solo de novo nos segundos finais.
Com as duas quedas no fim do assalto anterior, Bodão sentiu-se mais confiante para tentar impor seu jogo de luta agarrada no terceiro round, entretanto, tinha dificuldade para encontrar o tempo certo de entrada. Em pé, Rakic era claramente mais rápido e técnico e conectava bom volume de golpes na intenção de pontuar, com mais cautela, para evitar as quedas do brasileiro, administrando até o cronômetro zerar.
magomedsharipov dá show em estreia no ufc
Zabit Magomedsharipov. Nome difícil, mas é bom ter em mente. O russo, considerado um grande nome da nova geração do país no MMA, mostrou suas credencias em sua estreia no Ultimate ao bater Mike Santiago por finalização aos 4m22s do segundo round, pelo peso-pena (até 66kg), elevando seu cartel para 13 vitórias e uma derrota.
Magomedsharipov mostrou grande arsenal de golpes em pé, incluindo um chute depois de apoiar o pé na grade, o "showtime kick", no primeiro round. No assalto seguinte, usou a luta agarrada pra controlar Santiago e finalizar com um mata-leão no também estreante no UFC.
EDILOV ESTREIA COM ATROPELO
Promessa russa, Abdul-Kerim Edilov não tomou conhecimento do limitado Bojan Mihajlovic. Depois de massacrar o rival no ground and pound no primeiro assalto, ele manteve o ritmo no round seguinte e conseguiu o nocaute técnico aos 2m32s, em duelo válido pelo peso-meio-pesado (até 93kg).
Edilov venceu a 11ª seguida e impôs o terceiro revés consecutivo a Mihajlovic, que fica em situação muito delicada no Ultimate.
GOUTI RECUPERA-SE NO UFC COM NOCAUTE
Após três derrotas consecutivas, Thibault Gouti ganhou sobrevida no evento ao bater Andrew Holbrook aos 4m28s do primeiro assalto, por nocaute técnico, na primeira luta do evento, pelo peso-leve (até 70kg). O francês castigou o rival na trocação e conseguiu o triunfo no fim do round, impondo ao americano seu terceiro revés nas últimas quatro atuações, todos eles por nocaute.
Confira os resultados do UFC Roterdã:
CARD PRINCIPAL
Alexander Volkov venceu Stefan Struve por nocaute técnico aos 3m30s do R3
Siyar Bahadurzada venceu Rob Wilkinson por nocaute técnico aos 3m10s do R2
Marion Reneau venceu Talita Bernardo por nocaute técnico aos 4m54s do R3
Leon Edwards venceu Bryan Barberena por decisão unânime (triplo 29-28)
CARD PRELIMINAR
Darren Till venceu Bojan Velickovic por decisão unânime (triplo 30-27)
Mairbek Taisumov venceu Felipe Silva por nocaute a 1m24s do R1
Michel Trator venceu Mads Burnell por finalização a 1m26s do R3
Rustam Khabilov venceu Desmond Green por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)
Aleksandar Rakic venceu Francimar Bodão por decisão unânime (triplo 30-27)
Zabit Magomedsharipov venceu Mike Santiago por finalização aos 4m22s do R2
Abdul-Kerim Edilov venceu Bojan Mihajlovic por nocaute técnico aos 2m32s do R2
Thibault Gouti venceu Andrew Holbrook por nocaute técnico aos 4m28s do R1