combate

- Atualizado em

Tecia Torres aproveita brecha, aplica mata-leão e finaliza Ju Thai no R2

No segundo duelo do TUF 25 Finale, em Vegas, brasileira faixa-preta de jiu-jítsu comete deslize, prova do próprio veneno e perde por submissão pela primeira vez

Por Las Vegas, EUA

Ju Thai Tecia Torres TUF 25 Finale (Foto: Evelyn Rodrigues)Tecia Torres venceu Ju Thai no TUF 25 Finale (Foto: Evelyn Rodrigues)

Na segunda luta do card preliminar no TUF 25 Finale, a brasileira Ju Thai foi foi finalizada por Tecia Torres, aos 53 segundos, no segundo round. A americana aplicou um belo mata-leão e conquistou a primeira vitória por finalização na carreira, enquanto a mineira, que apesar do nome é faixa-preta de jiu-jítsu, amargou a primeira derrota por submissão. 

Após o combate, Torres se emocionou ao dedicar a vitória ao amigo Aaron Rajman, assassinado na Flórida no início desta semana. A americana também celebrou o primeiro triunfo por finalização, e aproveitou para desafiar Michelle Waterson.

- O sentimento é muito bom. Finalizei pela primeira vez no UFC... E ainda foi no mata-leão, um dos melhores golpes. Foi no improviso (risos). Estou empolgada com o futuro, hoje foi a minha noite. Vim sem ser notada, pedindo para lutar. Daqui em diante, espero ter uma luta pelo título em breve. Eu mereço isso. Eu quero enfrentar a Michelle Waterson. Seria caratê contra caratê. Vamos lá - disse Torres.

A luta

No primeiro round, apesar de ter tomado a iniciativa ao quedar Tecia Torres com menos de 30 segundos de luta, Ju Thai não conseguiu ser muito efetiva na primeira etapa. Torres foi mais agressiva, tomando as rédeas. A brasileira se viu em momento complicado ao deixar o pescoço, mas Torres não conseguiu encaixar o golpe. Seria, no entanto, um prenúncio do que viria na etapa seguinte.

Ju Thai Tecia Torres TUF 25 Finale (Foto: Getty Images)Ju Thai sofreu a primeira finalização da carreira diante de Tecia Torres no TUF 25 Finale (Foto: Getty Images)

No início do segundo round, Ju Thai se arriscou no single leg para quedar Tecia Torres. Entretanto, vacilou ao permitir que a americana se esquivasse e pegasse as suas costas. O momento foi crucial e, ao arrochar o mata-leão, Torres liquidou a oponente, que deu os três tapinhas.

01

maynard bate Ishihara e quebra jejum

Gray Maynard Teruto Ishihara UFC 213 (Foto: Getty Images)Gray Maynard superou Teruto Ishihara no TUF 25 Finale(Foto: Getty Images)



Vindo de uma sequência de cinco derrotas nas últimas seis lutas, Gray Maynard conseguiu respirar aliviado ao superar Teruto Ishihara por decisão unânime dos juízes (30-26, 30-26 e 30-26), no primeiro combate do TUF 25 Finale. Durante todo o duelo, Maynard conseguiu executar bem a estratégia de levar a luta ao chão, dando pouquíssimas chances ao japonês, que não apresentou nenhuma resistência às suas quedas. 

01

dolloway supera herman nos pontos

CB Dollaway Ed Herman TUF 25 Finale (Foto: Getty Images)CB Dollaway superou Ed Herman no TUF 25 Finale (Foto: Getty Images)


No terceiro confronto da noite, CB Dolloway superou Ed Herman por decisão unânime dos juízes (29-28, 29-27 e 29-27). Dollaway teve domínio no primeiro e no segundo rounds do duelo, que foi disputado predominantemente no chão. Herman até levou a melhor na segunda etapa, aplicando algumas cotoveladas brutais no adversário, mas Dollaway voltou para o último assalto mais atento, e respondeu com o mesmo golpe no fim do duelo. Com a vitória, "The Doberman" saiu de uma complicada sequência de três derrotas, diante de Lyoto Machida, Michael Bisping e Nate Marquardt, respectivamente. 

01

Krause "sobra" contra Gallicchio

 James Krause Tom Gallicchio TUF 25 Finale (Foto: Getty Images) James Krause levou a melhor contra Tom Gallicchio no TUF 25 Finale (Foto: Getty Images)


James Krause não teve dificuldades no duelo com Tom Gallicchio, e levou a melhor por decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27 e 30-27). Com exceção de uma queda no início do combate, Gallicchio não apresentou perigo ao adversário ao longo dos três rounds. Krause acertou diversos golpes no rosto do rival, que não esboçou nenhuma reação ao ser acertado repetidamente. Especialista na luta de chão, "Da Tank" não impôs seu jogo durante o confronto, se tornando presa fácil para Krause, que deixou o rosto do rival sangrando após tanto castigo em pé.

01

hill leva a melhor contra yoder

Angela Hill Ashley Yoder TUF 25 Finale (Foto: Getty Images)Angela Hill levou a melhor sobre Ashley Yoder no TUF 25 Finale (Foto: Getty Images)


Na última luta do card preliminar, Angela Hill superou Ashley Yoder por decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27 e 30-27). Especialista na luta de chão, Yoder buscou a queda em diversos momentos da luta, mas Hill se mostrou bem preparada para o jogo da adversária, e até se arriscou no chão no terceiro round, quando derrubou Yoder e ficou por cima. No entanto, "Overkill" baseou suas ações em pé, se mostrando mais contundente na trocação, com o desempenho que rendeu sua sétima vitória na carreira.

TUF 25 Finale
7 de julho, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Justin Gaethje venceu Michael Johnson por nocaute técnico 4m48s do R2
Jesse Taylor venceu Dhiego Lima por finalização aos 43s do R2
Drakkar Klose venceu Marc Diakiese por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Jared Cannonier venceu Nick Roehrick por nocaute técnico aos 2m08s do R3
Brad Tavares venceu Elias Theodorou por decisão unânime (triplo 29-28)
Jordan Johnson venceu Marcel Fortuna por decisão unânime (triplo 29-28)
CARD PRELIMINAR
Angela Hill venceu Ashley Yoder por decisão unânime (triplo 30-27)
James Krause venceu Tom Gallicchio por decisão unânime (triplo 30-27)
CB Dollaway venceu Ed Herman por decisão unânime (29-28, 29-27 e 29-27)
Tecia Torres venceu Juliana Lima por finalização aos 53s do R2
Gray Maynard venceu Teruto Ishihara por decisão unânime (triplo 30-26)