combate

- Atualizado em

Robbie Lawler volta a vencer e supera Cerrone em batalha no UFC 214

Um ano após perder cinturão, ex-campeão dos pesos-meio-médios faz dura luta contra "Caubói" e sai vitorioso no card principal do evento em Anaheim

Por Anaheim, EUA

O ex-campeão peso-meio-médio Robbie Lawler voltou ao octógono neste sábado, pela primeira vez desde que perdeu o cinturão para Tyron Woodley há um ano. O americano deu a volta por cima com uma difícil vitória sobre o compatriota Donald Cerrone, no card principal do UFC 214, em Anaheim (EUA). O "Caubói" sobreviveu a uma "blitz" de Lawler no início, engrossou a luta no segundo round, mas acabou superado pelo ex-dono do cinturão por decisão unânime dos juízes (triplo 29-28).

Robbie Lawler x Donald Cerrone UFC 214 (Foto: Getty Images)Robbie Lawler venceu Donald Cerrone por decisão unânime no UFC 214 (Foto: Getty Images)

Lawler não teve pena de Cerrone: partiu para cima desde que o árbitro John McCarthy autorizou o combate. Ele encurtou, pegou o compatriota num clinche do muay thai e desferiu uma sequência de joelhadas no corpo e na cabeça. Cerrone sobreviveu à avalanche inicial, se desvencilhou e circulou. O "Caubói" aceitou o jogo de clinche e tentou cotoveladas, mas, vendo que estava em desvantagem, passou a apostar nas entradas de queda. Na primeira, levou uma joelhada perigosa na cabeça; na segunda, conseguiu derrubar Lawler. No chão, Cerrone foi bem melhor, passou a guarda e chegou à posição norte-sul. Lawler escapou, saiu da posição incômoda e se levantou; contudo, o Caubói terminou o round melhor.

Lawler pareceu sentir o cansaço no início do segundo round, e, desta vez, começou respeitando bastante o adversário. Cerrone cresceu na luta, acertou uma boa combinação de golpes com as mãos e conectou chutes perigosos na linha de cintura. Lawler estava mais lento, seus golpes eram facilmente antevistos e defendidos pelo adversário, que era mais criativo nos ataques, com cotoveladas e chutes em ângulos diferentes.

O ex-campeão meio-médio conectou por pouco um chute alto de esquerda e voltou a atacar no terceiro e último round. Cerrone, porém, respondeu bem desta vez, com joelhadas no corpo e boa combinação com as mãos. Lawler passava com perigo perto do queixo com uppers e cruzados, e o Caubói passou a tentar entradas de queda, desta vez bem defendidas pelo adversário. O ex-campeão imprimiu o ritmo por todo o round, mas Cerrone circulava e contragolpeava com perigo. Os dois terminaram a luta trocando golpes perigosos, mas nenhum deles conseguiu nocautear o outro.

Confira os resultados do UFC 214:

CARD PRINCIPAL:
Jon Jones venceu Daniel Cormier por nocaute técnico aos 3m01s do R3
Tyron Woodley venceu Demian Maia por decisão unânime
Cris Cyborg venceu Tonya Evinger por nocaute técnico a 1m56s do R3
Robbie Lawler venceu Donald Cerrone por decisão unânime (triplo 29-28)
Volkan Oezdemir venceu Jimi Manuwa por nocaute aos 42s do R1
CARD PRELIMINAR:
Ricardo Lamas venceu Jason Knight por nocaute técnico aos 4m34s do R1
Aljamain Sterling venceu Renan Barão por decisão unânime (29-27, 29-28, 30-26)
Brian Ortega venceu Renato Moicano por finalização aos 2m59s do R3
Calvin Kattar venceu Andre Fili por decisão unânime (triplo 30-27)
Alexandra Albu venceu Kailin Curran por decisão unânime (triplo 29-28)
Jarred Brooks venceu Eric Shelton por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
Drew Dober venceu Josh Burkman por nocaute aos 3m04s do R1