Não houve tempo para quase nada. Com um golpe duro de esquerda aos 1m22s do primeiro round, o peso-meio-médio argentino Santiago Ponzinibbio aplicou um nocaute devastador sobre o islandês Gunnar Nelson na luta principal do UFC Escócia, disputado neste domingo, em Glasgow. Esta foi a quinta vitória consecutiva de Santiago Ponzinibbio no UFC, e a sétima em nove lutas pela organização.
- Eu gostaria de agradecer a Gunnar Nelson, que é um cara muito duro e que tem condições de ser campeão mundial. Este é o meu trabalho e peço a chance de lutar contra os melhores, porque eu treino demais e sei que tenho condições. Quero agradecer a toda a equipe da American Top Team. Eu sou argentino, mas moro no Brasil. Quero agradecer a toda a América Latina. Eu acredito muito no meu jab, porque trabalho muito esse golpe. Eu tinha que achar o meu tempo. Eu sou o melhor trocador desta divisão. Podem mandar qualquer um, eu sou o futuro campeão mundial dos pesos-meio-médios - disse Ponzinibbio após a luta.
A luta começou com Gunnar Nelson apostando no seu caratê e mantendo Ponzinibbio à distância nos momentos iniciais do combate.O argentino aos poucos foi conseguindo se aproximar e, quando decidiu partir para o ataque, perseguiu Nelson pelo octógono, chegando a segurar o calção do rival antes de ficar frente a frente com ele na grade, e desferiu uma sequência de golpes. Um jab bem encaixado de esquerda derrubou Gunnar Nelson, e só foi necessária uma sequência de socos com o islandês já no chão para definir o combate, silenciando a arena, que torcia em peso para Nelson.
Confira todas as lutas do UFC Escócia:
CARD PRINCIPAL
Santiago Ponzinibbio venceu Gunnar Nelson por nocaute a 1m22s do R1
Cynthia Calvillo venceu Joanne Calderwood por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Paul Felder venceu Steven Ray por nocaute aos 3m57s do R1
Jack Marshman venceu Ryan Janes por decisão unânime (triplo 29-28)
Khalil Rountree venceu Paul Craig por nocaute aos 4m56s do R1
Justin Willis venceu James Mulheron por decisão unânime (triplo 30-27)
CARD PRELIMINAR
Danny Roberts venceu Bobby Nash por nocaute aos 3m59s do R2
Alexandre Pantoja venceu Neil Seery por finalização aos 2m31s do R3
Galore Bofando venceu Charlie Ward por nocaute aos 2m10s do R1
Danny Henry venceu Daniel Teymur por decisão unânime (29-28, 29-28 e 29-26)
Brett Johns venceu Albert Morales por decisão unânime (30-27, 30-27 e 30-25)
Leslie Smith venceu Amanda Lemos por nocaute técnico aos 2m53s do R2