No segundo duelo da noite do UFC Rio 8, Luan Chagas não deu chances a Jim Wallhead. O brasileiro venceu por finalização aos 4m48s do segundo round do evento deste sábado, na categoria peso-meio-médio. Dominante do início ao fim, o sul-mato-grossense administrou bem o confronto apostando no combate em pé durante os dois rounds. Mais contundente, "Tarzan" conseguiu encaixar melhor os golpes no inglês, e foi pouco ameaçado durante o confronto. Com o resultado, Luan chegou à 15ª vitória da carreira, a primeira no Ultimate. Já Wallhead sofreu a 11ª derrota do cartel.
A derrota para Erick Silva não foi em vão. Luan Chagas afirmou, após a vitória na luta deste sábado, que aprendeu muito com o resultado anterior, e que buscou corrigir os erros para, desta vez, sair vitorioso do octógono.
- Após minha queda, aprendi muitas coisas e me trouxeram mais forte. Não importa o que aconteça vou sempre tentar aprender com as coisas que faço. Errava muito no cardio e parte psicológica, procurei profissionais capacitados e tenho muito para mostrar ainda - desabafou Luan.
A luta
No primeiro round, Jim Wallhead tomou a iniciativa e começou o combate arriscando um soco, defendido por Luan. Em seguida, o brasileiro arriscou um chute, e Wallhead respondeu buscando uma sequência de golpes. Luan passou a investir mais nos chutes, tanto no alto quanto na perna do adversário. A luta assumiu ares de trocação franca, Luan chegou a encaixar um bom chute, se mostrando mais efetivo nos golpes. Em seguida, o inglês levou para o chão, mas o brasileiro conseguiu se defender projetando o quadril e as pernas. Depois de tentar levar a luta para o chão, Wallhead se apresentou um pouco mais lento, em função dos golpes mais duros de Luan, que acertou, ainda, mais dois socos no rosto do inglês. O sul-mato-grossense buscou uma sequência de socos, mas eles acabaram não entrando. O inglês voltou a tentar levar a luta para o chão, mas Luan defendeu bem. Após chute frontal do brasileiro, Wallhead tentou responder com o mesmo golpe, mas o brasileiro não deixou passar. Quando o round se aproximava do fim, Luan Chagas buscou administrar a vantagem conquistada ao longo dos primeiros minutos.
O inglês voltou para o segundo round ciente de que precisaria se expor um pouco mais para reverter a desvantagem. No entanto, Luan não diminuiu o ritmo e seguiu mais lúcido na luta. Wallhead chegou a acertar um bom cruzado no atleta da casa, que levou o adversário para a grade para tentar "esfriar" o confronto. Mais recuperado do golpe, Tarzan conseguiu uma boa sequência de jabs, mostrando que continuava no comando da luta, aplicando, em seguida, uma sequência de chutes baixos, respondidos com socos do inglês. Em seguida, Luan encontrou uma ótima sequência de socos que levaram Wallhead ao chão. O brasileiro aproveitou para aplicar um mata-leão que foi fatal para Jim Wallhead, faltando 12 segundos para o fim do segundo round.