combate

- Atualizado em

BJ Penn "assusta" Dennis Siver, mas perde luta por decisão majoritária

Peso-pena americano consegue um knockdown no segundo round, mas alemão
se recupera no assalto seguinte e impõe quinta derrota seguida ao ex-campeão

Por Oklahoma City, EUA

BJ Penn x Dennis Siver UFC Oklahoma (Foto: Getty Images)BJ Penn lamenta a quinta derrota seguida, dessa vez para Dennis Siver, no UFC Oklahoma (Foto: Getty Images)


A primeira luta do card principal do UFC Oklahoma colocou frente a frente dois veteranos do MMA. E quem levou a melhor foi o peso-pena alemão Dennis Siver. O lutador de 38 anos superou BJ Penn por decisão majoritária dos juízes (28-28, 29-28 e 29-27) e se recuperou da sequência de duas derrotas. Já o americano, ex-campeã dos leves e meio-médio do Ultimate, ainda não conseguiu vencer após voltar de sua aposentadoria e, agora, acumula cinco derrotas seguidas. 

A luta

O combate entre os dois veteranos começou com BJ Penn mostrando disposição, cercando Dennis Siver no octógono, conectando duas joelhadas, mas sem grande efetividade. O alemão, por sua vez, respondeu com alguns jabs, conseguindo, inclusive, arrancar o protetor bucal do americano. Na sequência, Siver acertou um direto de direita, fazendo BJ recuar e, em seguida, tentou um chute rodado no vazio.  

Apesar da orientação do córner para levar a luta para o chão, BJ Penn começou o segundo round mais afiado na luta em pé. O ex-campeão dos leves e meio-médio conectou bons jabs no rival e, no final do assalto, acertou uma bomba de direita no alemão, que foi ao chão. Na sequência, o americano passou a trabalhar o ground and pound, também tentando uma finalização - sem sucesso. 

BJ Penn x Dennis Siver UFC Oklahoma (Foto: Getty Images)Dennis Siver conectou potentes socos em BJ Penn e venceu o duelo de veteranos no UFC OKC (Foto: Getty Images)


O terceiro round, entretanto, mostrou um Dennis Siver muito mais agressivo, enquanto BJ Penn perdeu completamente o fôlego. O peso-pena alemão começou o assalto com uma "patada" de mão direita e um lindo chute alto no rosto do americano, que acusou o golpe, mesmo continuando em pé. Da metade do round até o final, Dennis Siver aumentou o ritmo, conectou mais golpes, pressionou BJ junto à grade e ainda tentou mais um chute alto, mas, dessa vez, passando no vazio. 

01

boetsch derrota hendricks por nocaute técnico

Quatro meses após perder para o brasileiro Ronaldo Jacaré, o peso-médio Tim Boetsch se recuperou na organização e venceu Johny Hendricks na co-luta principal do UFC Oklahoma. O triunfo, conquistado aos 46s do segundo round, veio após um belo chute alto de direita, que acertou em cheio no rosto do adversário. Na sequência, Boetsch partiu pra cima, desferiu diversos ganchos e cruzados em Hendricks, que não resistiu e caiu. Antes do árbitro encerrar o combate, Tim ainda acertou o ex-campeão meio-médio algumas vezes no chão, com socos e "marteladas". 

Tim Boetsch x Johny Hendricks UFC Oklahoma (Foto: Getty Images)Tim Boetsch vence Johny Hendricks com um nocaute técnico no UFC Oklahoma (Foto: Getty Images)


01

herrig vence kish por decisão unânime

A peso-palha Felice Herrig conquistou a terceira vitória seguida no UFC, depois de derrotar Justine Kish por decisão unânime dos juízes (30-26, 30-26, 29-27). Enquanto a lutadora conseguiu o 13º triunfo na carreira, sua rival amargou o primeiro revés, possuindo agora um cartel de seis vitórias e uma derrota.

O combate mostrou uma Felice Herrig completamente a vontade dentro do octógono. A peso-palha mostrou um leque de muitas opções para conquistar a vitória, usando jabs, cruzados, quedas nos momentos certos e uma busca constante pela finalização. Pelo lado de Justine Kish, entretanto, o momento de brilho maior foi no final do terceiro round, quando conseguiu escapar de um mata-leão perfeitamente encaixado.  

Felice Herrig x Justine Kish UFC Oklahoma (Foto: Getty Images)Felice Herrig superou Justine Kish por decisão unânime no UFC Oklahoma (Foto: Getty Images)

- Foi difícil pegar as posições no chão, treinei muito, me sinto bem tanto em pé quanto no chão. Toda vez que pedi alguém para o UFC, eles não me deram. Vou esperar o que vier agora - disse Felice Herrig ainda dentro do octógono.

01

reyes derrota christensen com nocaute relâmpago

Em sua primeira luta no UFC, Dominick Reyes já entrou para a história da organização. O meio-pesado americano passou a ser o dono do nocaute mais rápido de um estreante no Ultimate, após atropelar o dinamarquês Joachim Christensen, aos 29s do primeiro round. O feito, conquistado após um diretaço de canhota, por si só já seria o bastante para impressionar. Porém, ganha contornos ainda mais espetaculares levando em conta que Reyes foi contratado pelo UFC somente há 23 dias e não teve tempo suficiente para fazer o camp completo para a luta. Profissional desde 2014, Dominick Reyes permanece invicto na carreira após sete apresentações. Já Joachim Christensen amargou a segunda derrota seguida, acumulando 14 triunfos e seis revese

Dominick Reyes x Joachim Christensen UFC Oklahoma (Foto: Getty Images)Avassalador, Dominick Reyes derrotou Joachim Christensen com um nocaute técnico relâmpago (Foto: Getty Images)



01

Tim means vence alex garcia por decisão unânime

Depois de perder para o brasileiro Alex Cowboy, em março, em Fortaleza, Tim Means se recuperou na organização, vencendo Alex Garcia, por decisão unânime dos juízes (triplo 29-28), no UFC Oklahoma. Apesar do triunfo, o americano não começou o combate bem. O meio-médio canadense foi superior durante todo o primeiro round, usando velocidade nos golpes para encurralar o rival junto à grade. Porém, o lutador cansou no segundo assalto e viu Means crescer dentro do octógono. O americano se aproveitou da maior envergadura, manteve a distância correta e conectou bons cruzados no adversário. O terceiro round teve um Tim Means conectando jabs mais contundentes e impondo sua superioridade também com os chutes altos.

Tim Means x Alex Garcia UFC Oklahoma (Foto: Getty Images)Tim Means usou sua maior envergadura para vencer Alex Garcia no UFC Oklahoma (Foto: Getty Images)

UFC Fight Night
25 de junho, em Oklahoma City (EUA)
CARD PRINCIPAL 
Kevin Lee venceu Michael Chiesa por finalização aos 4m37s do R1
Tim Boetsch venceu Johny Hendricks por nocaute técnico aos 46s do R2
Felice Herrig venceu Justine Kish por decisão unânime (30-26, 30-26 e 29-27)
Dominick Reyes venceu Joachim Christensen por nocaute técnico aos 29s do R1
Tim Means venceu Alex Garcia por decisão unânime (triplo 29-28)
Dennis Siver venceu BJ Penn por decisão majoritária (28-28, 29-28 e 29-27)
CARD PRELIMINAR
Clay Guida vence Erik Koch por decisão unânime (29-28, 29-26 e 30-27)
Marvin Vettori venceu Vitor Miranda por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Carla Esparza vence Maryna Moroz por decisão unânime (30-27, 29-28 e 29-28)
Darrell Horcher venceu Devin Powell por decisão dividida (29-28, 29-28 e 28-29) 
Jared Gordon venceu Michel Quiñones por nocaute técnico aos 4m22s do R2
Tony Martin venceu Johnny Case por decisão unânime (triplo 29-28)
Jeremy Kimball venceu Josh Stansbury por nocaute técnico a 1m21s do R1