combate

- Atualizado em

Guerreiro, Luis Henrique Frankenstein finaliza dinamarquês no UFC Portland

Brasileiro sofre knockdown no segundo assalto, mas consegue linda chave de braço em transição saindo das costas. Lutador segue invicto e vence a segunda no Ultimate

Por Portland, EUA

Luis Henrique Frankenstein mostrou que coração é algo que não lhe falta. Depois de dominar o primeiro assalto, ele foi pego em uma joelhada por Joachim Christensen que o levou a knockdown e parecia que a vitória escaparia de suas mãos. Porém, nos segundos finais do segundo round, ele conseguiu raspar e, ao dominar as costas do rival, mostrou técnica para fazer a transição para a chave de braço, conquistando sua primeira vitória por finalização na carreira, aos 4m43s, na última luta do card preliminar do "UFC: Lineker x Dodson".

- Joachim Christensen é um dos melhores caras que tive a oportunidade de lutar, mas treinei para isso e graças a Deus saí com a vitória. Minha primeira luta que ganho por finalização, estou muito orgulhoso por mostrar meu jiu-jítsu - afirmou o brasileiro, após a vitória.

Henrique Frankenstein x Joachim Christensen UFC Portland (Foto: Getty Images)Henrique Frankenstein finalizou Joachim Christensen com uma chave de braço (Foto: Getty Images)

Frankenstein começou melhor, alternando socos e chutes baixos. No clinche procurado pelo rival, ganhou a posição de domínio na grade e, na saída, acertou um bom chute alto. O brasileiro partiu para cima, encontrou o rosto de Christensen, que se desequilibrou ao andar para trás e caiu. Luis Henrique evitou ir para o solo e forçou o árbitro central a mandar o dinamarquês a se levantar. Christensen conectou um bom direto de direita, mas levou uma bomba de direita do brasileiro, que foi para cima. Ele chutou o corpo do rival duas vezes, encurtou, trabalhou nas joelhadas e deu um chute alto, que foi marcado pelo oponente.

Christensen teve o primeiro bom momento do segundo assalto, mas o brasileiro não demorou a responder, variando cruzados e ganchos na linha de cintura. No clinche, Frankenstein conectou uma cotovelada giratória. Parecia uma luta tranquila para Luis Henrique, até que uma joelhada do dinamarquês o derrubou. Christensen foi para cima, enquanto seu rival ficava com a guarda aberta no solo e travava os braços para respirar e recuperar-se. O dinamarquês ficou de pé e voltou para o chão com uma pedrada de direita no rosto de Frankenstein. O brasileiro conseguiu a raspagem, colocou o joelho na barriga e foi para a montada, com menos de um minuto para o fim. Ele aplicou socos no ground and pound, e Christensen cedeu as costas. Do domínio das costas, Luis Henrique transitou para o braço e finalizou.

UFC: Lineker x Dodson
1 de outubro em Portland (EUA)
CARD PRINCIPAL
John Lineker venceu John Dodson por decisão dividida (48-47, 47-48 e 48-47)
Alex Cowboy venceu Will Brooks por nocaute técnico aos 3m30s do R3
Zak Ottow venceu Josh Burkman por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Brandon Moreno venceu Louis Smolka por finalização aos 2m23s do R1
CARD PRELIMINAR
Luis Henrique Frankenstein venceu Joachim Christensen por finalização aos 4m43s do R2
Andre Fili venceu Hacran Dias por decisão unânime (triplo 29-28)
Shamil Abdurakhimov venceu Walt Harris por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Elizeu Capoeira venceu Keita Nakamura por decisão unânime (triplo 29-28)
Nate Marquardt venceu Tamdan McCrory por nocaute aos 4m44s do R2
Ion Cutelaba venceu Jonathan Wilson por decisão unânime (triplo 30-27)
Curtis Blaydes venceu Cody East por nocaute técnico aos 2m02s do R2
Ketlen Vieira venceu Kelly Faszholz por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)