combate

- Atualizado em

Sterling finaliza Johnny Eduardo, se mantém invicto e desafia Mayweather

Quinto colocado no ranking peso-galo já acumula 12 vitórias na carreira, mas quer ganhar cheques mais gordos na organização

Por Las Vegas, EUA

Aljamain Sterling x Johnny Eduardo (Foto: Getty Images)Aljamain Sterling não tomou conhecimento de Johnny Eduardo
e bateu o brasileiro no segundo round (Foto: Getty Images)

No único duelo entre dois lutadores ranqueados do card preliminar, o americano Aljamain Sterling confirmou o favoritismo e finalizou o brasileiro Johnny Eduardo aos 4m18s do segundo round com uma guilhotina. Empolgado, ao final do duelo o companheiro de treinos de Chris Weidman desafiou até o multicampeão de boxe, Floyd Mayweather:

- Eu quero enfrentar o Mayweather, tragam-no de volta para eu poder ganhar cheques mais gordos - declarou o peso-galo, que fez a última luta de seu contrato com o UFC nesta quinta-feira e já tinha declarado, durante a semana, que está no esporte para fazer muito dinheiro, deixar um legado e se aposentar invicto com o cinturão.

O duelo começou com os lutadores se estudando. Johnny tomou o centro do octógono e o americano tentou um chute alto. Os atletas trocaram chutes baixos, e Sterling ameaçou um chute alto, que não conectou. Sterling tentou novo chute e Johnny segurou sua perna. Os dois voltaram ao centro do cage, com Johnny acertando em cheio um chute baixo na parte de dentro da coxa do adversário.

No córner do brasileiro, Dedé Pederneiras, líder da Nova União, pedia para seu pupilo investir nos chutes e foi atendido. Johnny conectou novo chute baixo, mas Sterling respondeu com um chute alto, que passou de raspão. Sterling manteve a pressão e conseguiu a queda. O americano caiu por cima e passou a amassar o brasileiro no ground and pound. O atleta da Nova União até tentou se levantar, mas o americano segurou sua perna e voltou a amarrar a luta no chão. "Funk Master" tentou encaixar a guilhotina, os lutadores se levantaram, mas o round terminou.

Aljamain Sterling x Johnny Eduardo (Foto: Getty Images)Aljamain Sterling celebra a vitória por finalização, enquanto Johnny Eduardo recebe atenção do árbitro (Foto: Getty Images)



No segundo assalto, Sterling voltou tentando manter a pressão e buscando conectar chutes giratórios. Ele acertou a batata da perna do brasileiro, mas Johnny devolveu um chute por dentro da perna. O córner do brasileiro pediu para ele pressionar, no entanto, Johnny não respondeu. Eles trocaram alguns golpes e o brasileiro jogou um chute alto, que foi defendido pelo americano. Sterling conectou um cruzado, e Johnny devolveu. Os lutadores entraram na trocação franca e o americano buscou a queda, levando a luta para o chão. Ele passou a dar cotoveladas no ground and pound até conseguir fechar a guilhotina, fazendo o brasileiro bater no segundo round.

Com a vitória, Sterling chega a 12 triunfos e continua invicto na carreira. Já Johnny Eduardo amarga a primeira derrota nas últimas três lutas. O brasileiro, agora, tem um cartel de 27 triunfos e nove derrotas.

UFC: Namajunas x VanZant
10 de dezembro, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Rose Namajunas venceu Paige VanZant por finalização aos 2m25s do R5
Michael Chiesa venceu Jim Miller por finalização aos 2m57s do R2
Sage Northcutt venceu Cody Pfister por finalização aos 41s do R2
Thiago Marreta venceu Elias Theodorou por decisão unânime (29-28, 29-27, 29-27)
CARD PRELIMINAR
Tim Means venceu John Howard por nocaute aos 21s do R2
Sérgio Moraes venceu Omari Akhmedov por nocaute aos 2m18s do R3
Antônio Carlos Cara de Sapato x Kevin Casey terminou em "No Contest" após golpe ilegal
Aljamain Sterling venceu Johnny Eduardo por finalização aos 4m18s do R2
Santiago Ponzinibbio venceu Andreas Stahl por nocaute técnico aos 4m45s do R1
Danny Roberts venceu Nathan Coy por finalização aos 2m46s do R1
Zubaira Tukhugov venceu Phillipe Nover por decisão dividida (28-29, 30-27, 30-27)
Kailin Curran venceu Emily Kagan por finalização aos 4m13s do R2